A Literatura no Namibe Caminha

A literatura no Namibe caminha, sob o esforço dos escritores locais e da Firma JT que realizou, ontem (03.12.21) o Evento "1ª Edição do Prémio Literário Provincial do Namibe", na qual, felizmente, a minha obra "Poema Dalangola - Um Estilo Poético" foi o 1º Classificado na categoria "Poesia".

Senti-me honrado ao ouvir o meu nome e do livro, da boca dum membro do júri, o professor "Nelson Amazonas", um ex-companheiro meu da escola 1 de Junho/Moçâmedes em 95/96, a quem agradeço muito o comentário feito sobre a respectiva obra, e a grande breve aula sobre "erro".

Na categoria "Prosa", venceu a obra "O Lúdico e Jogos..." do amigo Loyde Cassoma, a quem desejo muitos parabéns também!

Estão de parabéns, igualmente, os outros concorrentes, por contribuírem com a literatura no Namibe; o senhor Pedro Hangula - Director do Gabinete Provincial da Cultura..., por representar o Governo nessa actividade e outras semelhantes; a menina cantora "Adelma Manuela" por nos encantar com lindas músicas; ao corpo de júri, pelo trabalho prestado; e ao senhor Júlio Tchivangulula e sua equipa, pela organização do evento e tantas outras actividades ligadas a Literatura no Namibe; sem se esquecer de todos os convidados que me elogiaram no local, especialmente o amigo "Juvenal" que me disse que a obra traz um "Poemalogia"...

Muito obrigado a todos e que O Senhor, nosso Deus, nos abençoe sempre!

 

"Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro." (Prov. 22,1)

Leia também:

Políticas pastorais

Evento literário Poema Dalangola

Declaração de encerramento...

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 04/12/2021
Reeditado em 16/12/2023
Código do texto: T7399582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.