O MAIOR TESOURO

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO... Só pela PALAVRA...

Enquanto o SENHOR Jesus esteve num corpo humano, os Seus discípulos tinham a presença do Seu Espírito; o Espírito Santo é o Espírito de Cristo.

As outras gentes, os gentios, a multidão não tinham essa presença, pois não estavam grudados em Jesus para ouvir os Seus ensinamentos. A multidão só queria as bênçãos da terra... O Espírito Santo é Bênção do Céu!

Os discípulos recebiam, seguiam, *aprendiam* de Jesus antes de receberem A Promessa do Espírito Santo, O outro Consolador, que estariam com eles e dentro deles para sempre.

Hoje não é diferente, a Promessa é para todos, porém, primeiro tem que ser discípulo (=aprendiz), para aí sim, receber esse Tesouro que é O Espírito Santo e se encher dEle a cada dia... "É necessário que Ele cresça e eu diminua..." O eu só vai diminuir a medida que eu BUSCAR a me encher dEle.

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO... pela PALAVRA...

João 14. 17

"...mas vós o conheceis, porque habita *convosco*..." = o Espírito Santo junto, ao lado, sobre.

"...*e* estará *em vós*..."

= o Espírito Santo dentro, o Batismo do Espírito Santo.

...ENCHEI-VOS do ESPÍRITO SANTO. (Efésios 5.18b).

Quem despreza a Palavra, despreza o Espírito Santo, despreza o próprio Deus... CUIDADO! VAI PERECER!

Quem dá atenção a Palavra, tem a atenção de Deus... lembra do ditado: "quem meu filho beija, minha boca adoça."

Quem obedece a Palavra é presenteado por Deus com O ESPÍRITO SANTO.

Que Tesouro é ter o Espírito de Cristo dentro do meu espírito!

É necessário que Ele cresça e eu diminua.

VEM ESPÍRITO SANTO ENCHER O SEU LUGAR!

Um Tesouro: O Pai Amoroso quer que eu tenha sucesso em todas as coisas e que eu tenha saúde. 3 João 1. 2

Outro Tesouro: O desejo do Pai é que TODOS se convertam e VIVAM! Ezequiel 18. 23

Mais um Tesouro: Deus nos deu Jesus; por isso Ele não quer que ninguém pereça, que ninguém sofra. João 3. 16; Isaías 53. 4-5

Muito obrigada Jesus!

Uma resuminho do que aprendi na Escola Bíblica de quarta-feira, dia 26 de outubro de 2022.

Fonte: João 14. 16-17; Lucas 24. 49; Atos 1. 1-5; 3 João 1. 2; Ezequiel 18. 23; João 3. 16; Isaías 53. 4-5...

Tem muito mais Tesouros a ser garimpado!

Rosi Candido e Espírito Santo; Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 27/10/2022
Código do texto: T7637118
Classificação de conteúdo: seguro