ROTEIRO

Não faça de sua vida um rascunho, pois poderá não dar tempo de passar a limpo.

Não se preocupe em ser igual aos outros; seja você mesmo: natural, espontâneo.

Não se preocupe em brilhar, mas em fazer. Isso, por si só, é brilho.

Não viva para os outros. Seja auto-suficiente, sem depender de avaliações, apreciações ou depreciações externas. Isso é ser total.

Ajude no que puder, se puder, e se não puder não ajude. E não ajudando, direta ou indiretamente, talvez já seja ajudar. Há diversas formas de ajuda. Não queira ajudar. Ajude, se surgir a oportunidade, sabedor de que sempre temos a oportunidade de ajudar.

Não seja escravo de ideias, opiniões, pensamentos. Seja livre. Liberdade! Essa é sua bandeira.

Mente vazia, sem pré julgamentos, pré concepções, sem artificialidades, sem conclusões.

Esvazie-se para que você possa estar repleto. Toda forma de ser só é completa se você não assumir a forma toda, antecipadamente. Seja amorfo. Viver momentos antecipadamente é deixar de compreendê-los, pois isso é ilusão de ser, viver e sentir, pois é algo fora de época e o real é o agora. A realidade é tudo que você tem, já que passado e futuro são experiências e possibilidades ( probabilidades) a estarem presentes em memórias gravadas ou imaginadas em fugas da realidade.

Autoconfiança não se passa para os outros, mas se guarda dentro de você. Querer passar para os outros que você é forte, seguro, feliz é puro sinal de que você não é, porque quem o é não tem essa necessidade. Ele, por si só, já se basta.

Não queira ser visto que você será sempre lembrado.

As pessoas não têm a obrigação de ver o mundo através de seus olhos, e o mesmo se diz de você em relação a elas.

Não se apegue a formas linfáticas de pensar, falar fazer e viver.

Afinal de contas quem é você?

Afinal de contas o que não é você?

O que você quer ser?

O que você não quer ser?

O que você pode ser?

O que você não pode ser?

O que você deve ser?

O silêncio é uma das respostas mais convincentes e sábias que existe. Ouça-o.

O vazio é vivo e todas as formas dele se provêm. Observe-o.

Existem grandes sábios em sua volta. Na dúvida, sintonize-se com eles, mesmo quando não os tiver vendo. Peça ajuda e eles virão, pode ter certeza. Entre eles está Jesus, sim Jesus...

Não queira ser mais do que ninguém porque você não é, simplesmente, mais do que ninguém.

Você não é melhor do que ninguém, mas pode melhorar-se a cada dia.

Siga em frente, sempre na certeza de que a vida é ou será aquilo que você fizer dela.

Tudo é aprendizado, e ter pressa e querer seguir fórmulas só irá te prender e de robotizar. Conserve aquilo que é eficaz e descarte o que não é.

Deixe que o tempo te ensine as coisas dentro do tempo certo.

Se entregue ao momento e mergulhe cem por cento na experiência, e o resultado será surpreendente.

Acima de tudo está Deus, o eterno criador... É preciso dizer mais alguma coisa?

Ah, sim, Seja feliz...