Azeite sua Vida...

Caríssimos,

A maneira como representamos a realidade ativa motivações, emoções e processos cognitivos associados que, por sua vez, influenciam as nossas ações, ou seja, dependendo da maneira como interpretamos aspectos da nossa realidade, teremos reações emocionais diferenciadas que nos induzirão a tomar diferentes cursos de ação.

É fundamental a maneira como guiamos nossa mente. Os resultados alcançados na vida é uma consequência de como guiamos nossa mente. A forma como vivemos influencia quem nós somos.

É importante analisar o que fazemos com a nossa vida, pois a mente reage ao que nós vemos, ouvimos, falamos e sentimos. Quando poluímos nossa mente, quando não a alimentamos com coisas saudáveis, ela adoece. O alimento para a mente é tudo aquilo que ouvimos, vemos, pensamos, falamos, sentimos. Por esta razão é muito importante o que fazemos com a nossa mente.

Não crie contradições. Tenha uma mente harmoniosa, uma mente que trabalhe em unidade. Atos violentos, mentiras, determinadas práticas causam contradição na mente. Quando agredimos alguém com palavras ou atos, nossa mente é atingida, é criado um ponto negro.

As mentiras lançam um fardo sobre o ser humano. Dizer a verdade faz com que a realidade tome conta do que foi dito e a vida ganha fundamento. Não seja preguiçoso (a), abandone a mentira. Não estresse sua mente. Não crie armadilhas para si mesmo, pois a mentira tem o poder de adoecer a mente. As circunstâncias são resolvidas com sabedoria e inteligência. Simplifique sua vida renunciando ao prazer de mentir.

Tenha uma mente clara, pois isto é vital. A capacidade de enxergar com clareza é a base da sabedoria. Não pense que é divertido ser estúpido (a). Não confunda sua mente achando que isso é divertido. Aprenda a ter prazer em uma mente limpa, afiada, alerta. A sabedoria causa este prazer. Use sua mente para gerar sabedoria e se apegue a esta felicidade.

Tenha uma mente sã, pois esta gera prazer. Não queira uma mente “embriagada”. A incompetência leva o ser humano entorpecer a mente. Precisam sempre confundir a mente para sentir felicidade. Não se nivele por baixo.

Reorganize sua vida. Use sua inteligência para renunciar o que for necessário. O que você precisa renunciar? A renuncia gera desconforto temporário, mas continue trabalhando, pois existe algo muito melhor no caminho. Tenha esperança.

Seja resiliente, suporte as circunstâncias. Não perca o equilíbrio como uma criança que faz drama por qualquer razão. Busque formas sábias de lidar com as situações, pois isto gera consequências positivas em sua mente, em sua estima, sua visão de mundo e no próprio ambiente.

Nossa mente precisa seguir em frente e também precisa parar. Quando a pessoa não pensa revela sua estupidez, mas quando pensa demais, também revela ser estúpido. Faça silêncio, pare! O silêncio está ligado à capacidade de suportar a si mesmo.

Quem tiver seriedade pode experimentar passar algum tempo em silêncio. Desligue a TV, o rádio, o celular. Sustente-se em um lugar tranquilo. Relaxe sua mente e veja quanto tempo você consegue sustentar o silêncio. Perceba as sensações que surgem. Não tenha medo. Sente-se e aguente-se.

Treine seu corpo, não fuja de si mesmo, das sensações do corpo e da mente. Se você não se suporta, quem irá te suportar? Aprenda a se observar e você desenvolverá a capacidade de detectar a origem dos problemas em sua vida e encontrar a solução e a qualidade de vida aumentará.

Sabedoria também é uma consequência e um dos fatores para se adquirir sabedoria é saber enxergar. A maioria dos problemas é causado por maus hábitos. O problema é criado muitas vezes pela própria pessoa. Olhe atentamente e você poderá encontrar a razão de seus problemas.

Seja mais sábio (a), mais atento (a), mais perceptivo (a), mais eficiente. Reorganize sua vida. Abandone maus hábitos. Aprenda a ficar em silêncio. Aguente as situações. Use a sabedoria para entender e resolver os problemas. Não seja ansioso (a). Olhe de forma equânime e os insights surgirão espontaneamente.

Azeite sua vida!

"Tudo é de acordo com a cor da lente com que se mira."

(Ramón de Campoamor).

Regina Lopes
Enviado por Sir Josias Holmes em 10/04/2014
Código do texto: T4764028
Classificação de conteúdo: seguro