SENHOR, FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ

Quer popularidade? Minta. Não seja fiel ao que pensa. As pessoas só vão dar atenção e interessar-se pelo o que você pensa se elas pensarem ou forem feitas a pensar o mesmo que você pensa. Diga o que elas querem ouvir ou o que fazem elas quererem ouvir, mais do que o que você quer falar. Escreva o que elas querem ler mais do que o que você quer escrever. Seja um capacho da forma como manda a Oração de São Francisco. Assim você ganhará atenção, pois poderão pensar que te dominam. As pessoas gostam de dominar e erudição as intimidam. Cultura as intimidam. Nível alto de informação as intimidam. Irreverência às intimidam. Mesmo que elas queiram isso explicitamente, liberdade as intimidam. Você as assusta querendo mostrá-las o caminho. As assusta querendo mostrar a verdade e onde é que elas erram. Elas querem ser salvas, mas não por você. Elas querem que pareça que são elas que salvam você. Querem que você dependa delas e não elas de você. Obedeça ou saia disso e vá viver no anonimato e sem a atenção das pessoas. Continue a ser popular só para você. É mais nobre isso.

Vá ser feliz!

AAVítor
Enviado por AAVítor em 10/04/2014
Reeditado em 10/04/2014
Código do texto: T4764158
Classificação de conteúdo: seguro