PODEROSO MANTRA PARA LIMPAR A MENTE E SER FELIZ DE FATO

QUEBRANDO O CONTROLE

Nossa mente possui um software que à medida que somos educados para o tipo de sistema que vivemos recebe novas instruções. O estado natural da mente, sem o sistema operacional configurável ou a nossa BIOS, é livre de todo tipo de conceitos que só são importantes para a vida em sociedade. Nossa mente vem configurada apenas com o essencial para existir feliz nesse mundo material. O que não devemos desperdiçar a chance, pois pode ser única a nossa existência. Vida após a morte ou reencarnação são convenções humanas sem comprovação prática.

É possível resetar a mente e voltá-la ao padrão de fábrica. Mas para isso é importante recitar, compreendendo cada linha de instrução, algum tipo de mantra poético. A rima cantada é muito lembrada quando mencionam bruxas e feiticeiros fazendo seus encantamentos não é à toa. É a forma de distrair a mente e implantar mensagens que ela capta com menos resistência, processa e armazena. Quando temos ocupando nossa mente apenas mensagens que a faz regressar ao seu estado primário, que a faz lembrar da sua essência e estimular sua natureza de gostar de simplicidade e de independência, milagres acontecem.

Nosso primeiro mundo é o mental. E nesse mundo somos individuais. O que expressamos na nossa realidade, ou seja: no mundo coletivo, tem sempre semelhança com o que acontece no palco povoado pelos nossos pensamentos. Assim no céu, como na Terra. E ter controle sobre os pensamentos é ter a melhor realidade possível, uma vez que ninguém quer colocar em seu palco o que não lhe interessa ou o que lhe é conflitante. E é preciso sabermos separar o que é importante cultivarmos na mente do que é descartável para vermos florescer fora dela a melhor realidade possível. Purificá-la, re-estartá-la, esvaziá-la para depois enchê-la novamente só com o que sabemos ser bom estar no palco dela passa a ser uma condicional para retomarmos o poder da nossa vida. Mente cheia não raciocina e toma as piores decisões, causando a infelicidade.

Vai aí um mantra desses. Limpe sua mente de tudo que é lixo civilizatório e escravista. Cuide mais do individual e menos do social. Como disse Stephen Covey: "Viva da sua imaginação e não da sua história".

Em um ponto distante há uma estrela a emanar

raios que iluminam, animam, fazem pensar.

Luz do Sol energia vital, que cura o nosso corpo,

e encanta nosso astral.

Luz na natureza forte a transformar.

Água, terra, fogo e ar.

Seres animados, sempre a alimentar,

a matar sua sede, a amar e a compartilhar.

Glorificando a vida em paz e em comunhão

Oferecendo ao mundo saber e proteção.

Ocupam o dia todo com caridade e prazer.

Renunciando a tudo que não faz engrandecer.

O que na minha mente da estrela não brotar

é pensamento espúrio que devo rejeitar.

Tudo que não presta que vem da civilização

descarto da minha mente com a força da oração.

Limpo a minha mente do meu modo de pensar,

encontro a minha estrela e faço ela brilhar.

* Havendo interesse, envio arquivo de áudio com a melodia.