TEXTO REFLEXIVO
 
 
          ​Certo dia passeando na praia verifiquei que uma idosa estava a olhar o mar, então, parei e fiquei observando-a, minutos depois, movido pela curiosidade, fui ter com ela um proseado, dai perguntei o que ela achava do mar. Oportunidade em que, me informou que o mar para ela, representava o criador, e que ali estava agradecendo ao mar por ele existir e poder ofertá-la com àquela imagem maravilhosa. Fiquei estupefato com a resposta dela, e passei a me perguntar; que motivos teria aquela senhora, já idosa, de passar tantos minutos contemplando aquela imensidão de águas, e respondendo a minha indagação com tanta serenidade e contundência. Horas depois, ela dali se retirou, porém antes, veio ao local em que eu estava e disse: “Tudo o que você vê a sua volta, tudo o que você sente, são obras do criador, você, inclusive é uma de suas obras, és uma criatura, e só existes porque ele, o pai, permitiu. Saibas que a tudo devemos agradecer, quer sejam coisas boas ou não boas, pois nada é por acaso e tem uma razão de ser”.
     Dai por diante, passei a ver a vida de uma maneira melhor, agradecendo sobre todas as coisas e entregando todos os meus problemas ao criador. Passei a agir mais da caridade, a ser paciente, ter serenidade, com a certeza que o universo conspira ao nosso favor, e que os nossos pensamentos tem um grande poder, pois somos frutos daquilo que pensamos. Assim, é de suma importância que formulemos pensamentos bons, que o universo através da lei da atração, com certeza, irá nos atender.       
 
 
JOSÉ RODRIGUES
 
29/04/2014
JOSÉ RODRIGUES
Enviado por JOSÉ RODRIGUES em 29/04/2014
Reeditado em 21/09/2018
Código do texto: T4788178
Classificação de conteúdo: seguro