QUE DIA É DIA DAS MÃES MESMO?

O dia das mês já passou, mas este texto serve para para todos os dias.

Olá meu nome é Aurora. E hoje é dia das mães e eu sou mãe.

Hoje é dia dos filhos parabenizarem suas mães com flores, presentes, abraços beijos, carinhos, estarem mais pertinho delas almoçarem, jantarem, passearem. Fazer uma viagem, ou ficar em casa jogando conversa fora, lembrando de tudo que os fizeram rir durante todos esses anos. Hoje é dia de festa, de alegria, de reunir a família, dia de seresta, canções, homenagens diversas, na escolas, praças, teatro, televisão, as homenagens as mães se estende ao longo do dia.

Bom seria se fosse assim todos os dias, bom seria se realmente os filhos dessem o devido valor as suas mães sempre, claro não quero generalizar, há filhos e filhos, mas meu coração hoje quer falar sobre aqueles que não respeitam a sua genitora. Sim, o mundo está perdido, tudo esta um caos, tragédias, desavenças, impaciências, ignorâncias, a lei do mais forte, do mais esperto, e o amor ao próximo chega em extinção, o respeito então esse nem se fala... É uma enorme falta de respeito de uns para com os outros. E o que me choca ou melhor, choca não, pois já acostumei existe muito, mas o que me dói essa é a palavra, doer, dói no peito na alma, na carne é ver filhos enfrentando mães, discutindo de igual para igual, gritando, e muitos agredindo-a fisicamente.

O que uma mãe passa e abdica para por um filho no mundo ate a fase adulta só ela sabe, e sabe que não sabe de onde vem essa força, essa garra... Sim aos que acreditam em Deus sabe que vem dele, pois somos pobres mortais de carne e espírito frágil, e termos condições físicas e psicológicas para dar vida a outras vidas... Ser mãe é muito mais do que um filho possa imaginar e antes que um filho possa agredir sua mãe, pense que se não fosse ela, ele não existira, se não fosse a mãe da sua mãe e assim sucessivamente, é bobinho o que estou dizendo, é. No entanto é por este fator simples que os filhos tem vida, porque um ser de carne e osso gera, cuida, protege, ensina, luta e se preciso for morre por ele. Há quem não acredita que uma mãe não é capaz e dar sua vida por um filho, mas todas nós sabemos que não pensamos duas vezes em fazê-lo.

Hoje não mais que hoje, parei para refletir sobre esse dia, pelo fato de ver as lojas cheias de gente comprando presentes, filhos sorrindo para homenagear suas mães, as cidades nestes últimos dias esta um tumulto só, para amanhã essa euforia acabar, e vem de novo as brigas, os gritos, a falta completa do respeito que até aquele lindo e desejoso presente que você deu para ela perde o gosto. E assim homenagear a mãe cai no esquecimento e acorda só no próximo ano.

Ah! E quem sai ganhando com isso tudo... As lojas.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 13/05/2014
Código do texto: T4804623
Classificação de conteúdo: seguro