Seja maior que seus medos

Faz dias que ando pensando e vejo que de tanto pensar nada eu pensei, fico pensando nos momentos da vida que somos “obrigados” a passar, ninguém pode pular os momentos de dores e provações assim como ninguém quer pular os de alegrias e comemorações, o relógio do tempo nunca para, mas parece que alguns dias o sol se nega a se pôr e há noites que parece que a lua adormeceu mais que nós, parece que ambos dia e noite nunca acabam, ou nem um ou outro quer dar a oportunidade de um novo dia e ambos são responsáveis por isso. Quantas e quantas vezes não conseguimos nem abrir nossos olhos de tantas lágrimas, quantas vezes nem queremos sair de nossas camas e posteriormente de nossas casas, estamos deixando a tristeza e o medo serem maiores que nós mesmos e cometendo o pecado de deixa-los serem maiores que nosso Deus, eu não sei qual a sua necessidade neste momento, mas posso imaginar como você está olhando para ela, você olha com medo e isto está paralisando você está estagnando seus passos e isto não pode, o medo é até natural, mas não pode ser maior que você, ser maior que fé. Está sofrendo por algum motivo? Aprenda! Se purifica, hoje em dia somos levados a nos tornar de pedra e espalhar sorrisos falsos, olhe para você, você não precisa sorrir falsamente, Deus lhe fez para ser feliz, se está sendo vencido coloque Deus na sua frente, creia que Jesus, o Nome que está acima de todos os nomes vai te acolher, mas para isso você precisa se sentir acolhido, não fuja da realidade, encare-a, bata de frente, sua dor é aumentada em muitas vezes quando você ao sofrer não enxerga a solução e cada vez mais enxerga sua dor de um modo diferente e o pior, enxerga a cada vez maior do que o medo inicial e assim você se fecha num casulo e assim nega cada voo preparado para você.

Todos nós sofremos, mas somente os sábios tiram lições de suas dores, aprendem se purificam, e se você sofre e diz que sofre por ser bom, bem-aventurado seja você, pessoas boas tem um pouco mais de sensibilidades não pense que você está só, mas também não discrimine aquela pessoa fechada tão dura de ser compreendida e amada, são estas que necessitam ainda mais de amor. Respeite seu coração, conheça suas dores suas fraquezas, mas não as tema. Seja maior que seu medo, maior que suas dores, sejam emocionais, espirituais, físicas e até aquela maior que chega a doer e deixar a alma triste, saiba não há provação que dure para sempre, podemos vencer tudo, basta nos vemos maiores que tudo e menores que Deus.

Que Deus abençoe.

Xande de Matos

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 24/09/2014
Reeditado em 15/09/2015
Código do texto: T4974481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.