O CORPO, A MENTE

Estando o corpo saudável e equilibrado, o mesmo deve ocorrer com a mente. É o que diziam os antigos. Portanto, apalpe-se, acalme-se, e vá em frente.

Se você sentir coceira na mão, anime-se; se for na mão direita, dizem que é sinal de dinheiro; se for na mão esquerda, é casamento.

Quando alguém lhe perguntar: "Como está o seu coração?", lembre-se de que a palavra "coração" tem um sentido denotativo e outro conotativo. Cuidar do próprio coração é dar-lhe os necessários cuidados físicos, como comer corretamente e fazer exercícios para prevenir-se de problemas cardíacos. Mas também pode ser prepará-lo para receber e dar amor e carinho, além da tão valiosa auto-estima.

Tem gente que quer economizar água e bebe cachaça ao invés de água mineral. Outros tomam banho de chuva para não ligar o chuveiro. O cúmulo é ir defecar no mato para não dar a descarga no banheiro. Mas para a boa saúde o conselho é sempre o mesmo: beba bastante água. A água tem preço, a saúde não.

Tá coçando? Não é nada, pior é a dor. Nada limita mais a ação do ser humano do que a dor nas costas. O melhor remédio não é ficar deitado, é estar em atividade. Mas isso também gera dor. Ou seja: a dor é o preço que se paga para aliviar a dor.

Alguém rotulou este mundo de "vale de lágrimas". Realmente, o sofrimento se alastra e atinge a muitos. Quem nunca sofreu? Há dores para todos os gostos e desgostos. Para as dores físicas, recorre-se ao médico. Mas nossas dores morais se curam com o tempo... mas haja paciência.

Se alguém um dia chamar você de velho ou velha, não se preocupe. Um homem de sessenta anos pode ter muita saúde e chegar aos cem. Enquanto isso há tantos jovens por aí morrendo estupidamente. Viva a vida.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 30/09/2014
Código do texto: T4982531
Classificação de conteúdo: seguro