RETORNAR É PROSSEGUIR...

Às vezes, quando paramos para refletir as decisões que um dia tomamos; decisões que nos fizeram perder sonhos, amigos e, de certa forma, a nós mesmos, então dá àquele desejo de ter o poder de retornar ao tempo, de voltar atrás e recomeçar...

Quantas decisões tomaríamos de forma diferente hoje, porque estamos mais sóbrios pela maturidade da vida, pelos embates e enfrentamento das adversidades no caminho...

Mas, então, percebemos que voltar atrás não é mais possível; voltar no tempo não nos é permitido; então choramos! Choramos e lamentamos a dor que causamos, o sofrimento do qual fomos pivôs e, lamentavelmente, protagonistas da dor de pessoas que amamos e que desejaríamos ver bem e ser motivo de orgulho para elas... Choramos por não haver uma saída de retorno da Vida; virar 180 graus não é uma opção...

Assim, só nos resta entender que o Recomeço está em Continuar, em olhar pra frente... Voltar o Caminho é Prosseguir por ele e entender que as ações malfadadas no passado precisam nos ensinar e aprenderemos que esta Jornada não pode acabar nas lágrimas, na dor, na frustração...

Graças a Deus a Estrada continua e, pode ser, que aquela dor do erro, lá atrás, que nos fez chorar e aos outros também, nos ensine a caminhar melhor, com mais sabedoria e cuidado; com mais amor e firmeza; com mais temor e fé nesta Estrada que se chama Vida!

"...; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filip. 3:13, 14)

(Alexandre Graciano)

Alexandre Graciano
Enviado por Alexandre Graciano em 31/10/2014
Código do texto: T5018146
Classificação de conteúdo: seguro