Fim da linha ou o início?

Porque existem pessoas que preferem ficar na rua abandonadas à própria sorte do que ficar com a família numa boa casa, usufruindo de atenção, amor e estudos?

Joseph era uma dessas pessoas, era um homem jovem ainda de 38 anos, estava há pouco mais de seis anos morando por aí.

Ele estudou, formou-se em administração com boas notas e um dia, voltando de uma festa, sentou na calçada e pensou...Como é tranquilo aqui, sinto-me tão acolhido e forte.

Uma vez quando era criança Joseph viu um homem maltrapilho e sujo andado entre os carros na rua, era inverno e ele não tinha nem um casaco, aí ele perguntou para sua mãe porque aquele homem estava assim tão mal vestido e sujo, sua mãe lhe respondeu que ele não queria mais trabalhar, por isso sofria, era um fraco.

De lá para cá ele não parou mais de pensar, o que levaria aquele pobre homem virar um andarilho sem rumo, falando coisas desconexas, era só ele trabalhar em qualquer coisa para ganhar dinheiro e pronto.

O que leva uma pessoa aparentemente lúcida, deixar a família que o ama e ganhar as ruas? a reposta de sua mãe martelava em seus ouvidos: Ele não quer mais trabalhar por isso sofre é um fraco.

Mas todo homem que fala coisas estranhas, veste roupas simples, sujas, ele sofre e é fraco?

Isso é que fez Joseph ir para rua, queria saber se sua mãe tinha razão.

Viveu seis anos observando as pessoas que passavam por ele, algumas atiravam-lhe moedas, outros zombavam das coisas que ele falava e alguns o expulsava de suas portas.

Agora sim, depois de algum tempo, ele tinha a resposta para sua pergunta.

Observou as pessoas, seus olhares eram de medo, sim isso mesmo, tinham medo de perguntar porque suas vestes estavam assim, tinham medo de saber o que ele realmente queria dizer quando falava, atiravam-lhe moedas, pois com isso ficariam isentos de culpa lavando sua alma, não lhe davam um abrigo pois achavam que ele era um fraco e sofria.

Assim como Jesus, ele vestia vestes simples, para ensinar que não eram as vestes que dava força para um homem, falava frases desconexas para você procurar entender suas lições e não aceitava moedas para mostrar que sua felicidade não seria maior ou menor de acordo com o que ganhar.

Joseph então podia voltar para sua casa.

Descobriu que a felicidade não tem seta de indicação.

"Nem só de roupas bonitas, frases bem colocadas e dinheiro,que se encontra a felicidade"

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 18/11/2014
Código do texto: T5040314
Classificação de conteúdo: seguro