SEM MEDO DE SER FELIZ (125)

SEM MEDO DE SER FELIZ (125)

Existem pessoas que se martirizam a toa.

Não veem o simples fato de acordarem respirando a vida. E culpam os outros por pensarem que o seu papel no universo, foi substituído.

Não compreendem que a gratidão já seria o começo de boas mudanças e que toda responsabilidade de sua existência, sempre esteve e estará disponível nas páginas do livro de seus próprios movimentos.

À palavra que mais profere, os pensamentos que melhor visitam sua mente, geraram o agora em que vive.

Se houver um reconhecimento das falhas cometidas, de que ninguém causou os infortúnios, ficará muito mais fácil reverter quadros.

À felicidade pertence a todos. Merecê-la é que depende de cada um. Porque envolve a humildade, a intenção, a capacidade de amar, a força interior de cada um e os vínculos impregnados em cada relacionamento.

À forma como visualizamos as coisas e pessoas, também interage no destino.

Muita gente acaba se acostumando em se sentir vítima. Comunicam seus problemas e acabam criando a má sorte que não desejam.

O pensamento dar a existência aos acontecimentos bons e ruins, a palavra alimenta a veracidade do que habitou a mente e o sentimento situado no coração, é o que leva à durabilidade dos fatos. Portanto, rever posturas é um bom começo para transformar a realidade que se quer.

É necessário amar a si mesmo, para concluir na alma uma firmeza de caráter que o leve cada vez mais para o alto.

Viver não precisa ser um constante combate nem um acordo de desventuras.

Porém, é possível se sentir de bem com tudo e com todos, quando a essência estiver livre do ego, dos desejos carnais e das vaidades.

Quer ser feliz?

Comece por acreditar que merece a felicidade, que como herdeiro ou herdeira de Deus não nasceu pra sofrer.

Entenda que as possibilidades para as grandes conquistas estão dentro de si mesmo e que só trilhando o caminho da verdade, encontrará aquilo que precisa para alcançar metas e ajustar objetivos.

A vida não deve ser pesada nem deve ser disputada como num jogo. É pra ser serenamente vivida e tocada como a maior dádiva em aprendizados. Temos o que merecemos, o que solicitamos e tudo que geramos... retorna numa fração de segundos.

Pense: quem sou e no que me tornei?

E reflita, gosto e admiro de quem sou?

Você é o espelho de sua capacidade de amar, de perdoar é de aceitar seus semelhantes. É aquilo que mais pratica no espírito.

Agora é momento de criar coragem e observar seus próprios conceitos com o binóculo avançado de sua consciência.

E não deixe para amanhã as alterações que farão de você uma pessoa radiante!

Ano Novo, Vida Nova!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 02/01/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5088145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.