SEM MEDO DE SER FELIZ (126)

SEM MEDO DE SER FELIZ (126)

Nossa maneira de ver o mundo de visualizar as outras pessoas e de julgar o que não compreendemos, força muitos acontecimentos desastrosos, virem a tona.

Em outras palavras, devemos nos esforçar para soltar da mente tudo o que não poderá ser processado por ela.

A confiança em Deus traduz uma finalidade que amplia as profundezas da alma e liberta o espírito das preocupações do mundo.

Existem muitas pessoas sem direção. Não sabem de onde vem nem pra onde irão. São os peregrinos de um caminho sem fim.

A realidade deles, depende muito da gente. Precisamos abraçá-los e com amor, fazê-los cumprir sua missão.

Porém, na maioria das vezes, eles passam por nossa estrada e nessa passagem não paramos para realizar neles, nosso movimento de fé. Somos os primeiros a sentenciá-los. Quando na verdade, poderíamos estender nossas mãos e ajudá-los na construção do reino.

Todos são necessários e importantes. E a confiança na bondade, a certeza no amor é que nos dirá se estamos com os pés no chão ou contra a vontade de Deus.

É fácil apontar, supor e condenar.

Leva-se, muito mais tempo para compreender a realidade do outro e verificar a forma de ajudá-lo a vencer os obstáculos e circunstâncias.

Tudo necessita de uma profunda reflexão e também, um sério compromisso no amor oblativo.

Deus não precisa de mediadores, mas de pessoas difusoras da bondade sem condição.

Muitos falam do amor, da fé, porém, nem todos procuram conduzir na luz da esperança, seu irmão.

Alguns dizem: estou orando por sua felicidade, e no pensamento não concluem o que proferem em palavras. Porque, visualizam a escuridão do outro, prolongando em si mesmo, um talvez ou se merecer.

Orar é ampliar o ardente desejo de esperar que a vida do outro mude e que essa mudança ocorra o mais rápido e com avanços visíveis e concretos de todos os melhores sentimentos.

A intenção pura, relacionada de amor pode mudar o mundo e a realidade de qualquer um.

Nossa maneira de olhar a vida, de se disponibilizar em prol do próximo poderá ser mais útil do que nossas palavras.

Tem gente trabalhando pela paz. Mas falam da guerra, vêem os problemas, muito mais que os valores e ao invés de caminhar de mãos dadas, preferem assumir o papel de vítimas.

É necessário abrir os olhos e ver. Que tudo o que está em serviço, tem nossa responsabilidade e apoio. Se não de uma forma visível, está sendo pelo amor que não construímos em escala maior.

Falar, comentar, pensar e discutir assuntos negativos não nos leva a nada. Para desenvolver um mundo melhor é preciso comunicá-lo aos sentidos, reconhecendo-o, antes mesmo de experimentá-lo. Essa é a fé calculada em Cristo. É a motivação para que se faça presente o paraíso tão desejado.

Muitos são os motivos para executar a gratidão, incontáveis são as árvores frondosas e cheias de frutos que visualizamos durante nossa estada.

E tudo o que devemos é deixarmos o filho pródigo de lado e retornarmos à "CASA do PAI"!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 09/01/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5096139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.