Comprometer-se na Vida

Fazer algo pelos outros e não para si... ou se contentar com um quase nada na vida, se torna um desperdício de tempo e energia causando enormes frustrações. É preciso paixão para fazer as coisas acontecerem, vontade, iniciativa. Quem não possui coragem para encarar desafios, dificilmente terá algum sucesso em qualquer coisa que venha à se propor em fazer.

Gosto muito dessa frase de Walt Whitman:

“Quem anda duzentos metros sem vontade

anda seguindo o próprio funeral

vestindo a própria mortalha…”

Tudo aquilo que viermos a nos comprometer em realizar... necessita que seja BEM FEITO, precisa de vontade, de determinação, senão é melhor nem começarmos nada. VIVER é aprender a criar oportunidades, estabelecer um objetivo e prosseguir empenhado até alcançá-lo. Não adianta buscar culpados. A mudança de qualquer situação está em nossas mãos. Não se permita seguir o seu próprio funeral, siga sonhos, persista naquilo que você realmente acredita... e VIVA!

Josy Toll
Enviado por Josy Toll em 27/01/2015
Código do texto: T5115723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.