SEM MEDO DE SER FELIZ (130)

SEM MEDO DE SER FELIZ (130)

Não é fácil se encantar com a vida e ter que amadurecer numa dimensão sem medida, pra que haja responsabilidade e atitudes acertadas no caminho.

Viver é ter que distinguir o certo do errado, é recomeçar quando as coisas ficam complicadas e até mesmos se perdoar, juntando arrependimento e coragem para reverter quadros e iniciar novamente, numa diferença fundamental em novas etapas.

Homem é produto do meio. Isso diz muito, porque somos aquilo que mais praticamos. E o nosso destino é inteiramente diverso, ora experimentamos uma realidade, ora outra. Mas tudo depende das escolhas que fazemos e como visualizamos as escolhas dos outros.

Porém, nesse Universo em que nos encontramos, necessitamos da doçura e da paciência. Pois, só assim, serenamos a mente e não atuamos pelos impulsos.

Sempre nos vemos despertando para inteirar nossos processos...

A forma como sentimos as coisas, a relação com o próprio crescimento é que vai tornar qualitativa nossas condições ou não.

O mundo não irá interpretar nossos sonhos e nem vai dispor de um arquiteto a nossa disposição. Somos nós que temos que criar uma aproximação das formas caprichosas e atingir a meta, colocando ritimo na melodia da vida.

Milagres não acontecem por acaso e nem conseguimos fazer chover, somente na nossa horta.

São German disse: "Da felicidade de uma só pessoa, milhões serão beneficiadas". Plena verdade. Mesmo fora dos olhos, distante do raciocínio o desenvolvimento de uma pessoa, irá auxiliar, incontáveis seres. Creio que se for ao contrário, haverá grande parte infeliz.

Portanto, nosso foco principal é a manutenção do equilíbrio, isso vale para toda natureza e são os sentimentos, os causadores da racionalidade pacífica ou das emoções violentas.

Que sejamos fascinados pelo amor. porque só ele dá sentido a vida.

E a nossa história pede urgência.

Porque o mundo desloca-se da bondade, sacrificando o intelecto e apagando da memória todo o tempo que levamos para chegar até aqui. Tempo de construção; tempo de sofrimento; de mudança de conceitos; de batalhas sangrentas; das grandes descobertas e as diversas vidas renunciadas...

Não foi fácil para a ciência alcançar níveis tão altos de produtividade. A tecnologia e seus avanços.

Para que tudo isso?

Porque estamos a regredir e a nossa origem pode a qualquer momento deixar de existir.

O que estamos fazendo da nossa casa Planeta? Arruinamos seus limites, prejudicamos seus jardins, destruímos seus depósitos de pureza e eliminamos a inocência da terra com nossos predicados impuros.

Cada um decidiu sozinho cuidar de si mesmo. Deixou a clareza de espírito de lado, clareza que declarava a filosofia do "todo", a faculdade do abraço, a cultura da adesão e a necessidade do encontro.

Fechado em seus labirintos, o homem consiste numa confusão acidental. Se isola, se tranca e se invalida para Deus. E ainda quer experimentar a felicidade concentrado em seu egoísmo e em suas ambições.

É comumente sabido que a vida necessita de uma percepção abrangente. As mãos precisam se unir agora. Não há mais tempo.

Vamos deixar de lado as distrações com a Política, com a vida social... com o supérfluo, com as vaidades.

A existência está profundamente vinculada ao presente e as modificações que fizemos desordenadamente com a mãe natureza.

Ainda podemos exibir nossas fortificações, num abraço de paz, num contexto de igualdade nunca visto.

Podemos vencer a morte e ainda proteger a vida.

Porque o sol ainda nasce todos os dias, a lua brilha, as estrelas surgem no infinito. As flores se abrem, a chuva cai e uma eternidade de coisas acontecem... como prova de que com esforço e boa vontade, conseguiremos reverter quadros.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 09/03/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5164301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.