Se tiver tempo, leia isso, vai te fazer bem... (Viva a Vida)

Talvez os belos momentos não voltem, ficam estampados nas fotografias, registrados em nossa mente e cada vez que ouvimos uma música ou passamos por alguns lugares, percebemos que aquela velha frase “o tempo não volta mais” é tão forte quanto verdadeira. Talvez ao ler isto você se recorde agora de pessoas que já não participam mais do caminhar de sua vida, pessoas que se foram levadas pelos novos caminhos da vida que impediram que elas caminhassem com você, outras já não vivem nesta vida terrena e descansam na casa chamada saudade.

O tempo passa mesmo, não há formula, nem receita e nem sequer mágica que nos faça voltar a vivenciá-los, assim como não há um modo de apressar os dias, os ponteiros do relógio... Quantas vezes queremos já viver a sexta-feira sem passar pela experiência da quinta-feira, e ficamos loucos, entristecidos e pior de tudo – ansiosos – vamos nos fechando, muitas vezes não sorriamos, não damos um se quer um “bom dia” para a nossa família, nem um “oi” as pessoas que por nós passam pela rua, estamos fechados, enjaulados em nosso ego, e por mais que não podemos adiantar o tempo, em nossa cabeça já esta tudo adiantado, adiantado até demais, quantas vezes você foi para o trabalho, ou para escola e nem notou o caminho que faz, me diz você “quantas flores há neste caminho? Quantas arvores? Os pássaros cantão? A sombra é maior e melhor do lado esquerdo ou do lado direito?” Acredito que algumas perguntas você não pôde responder, por que por mais que faça o mesmo caminho varias vezes ainda não soube andar percebendo a natureza e se não percebes a natureza não percebes um Deus a caminhar ao seu lado.

Muitas vezes sabemos onde estamos indo, mas nunca paramos para pensar que talvez não chegaremos até lá, imagine você levando rosas a uma pessoa no qual ama, a ansiedade toma conta de pensar qual a reação a pessoa terá, mas lhe tira todo o encanto do caminho que está passando, assim é para com Deus, queremos que Ele nos atenda, queremos que Ele esteja a caminhar conosco, mas tudo conforme a nossa vontade, e se acaso demos um tropeço ao caminhar já esbravejamos, já nos vemos abandonados...

Você que agora lê a estas palavras, se amanhã você pretende mudar sua rotina, então, mude, dê um bom dia, um sorriso, um simples oi para as primeiras pessoas, vá onde deve ir, mas repare nas pequenas coisas do caminho, flores, folhas... Repare nas arvores, nas cores das casas nos pássaros... E por fim, mas primordialmente falando deixe todos sabendo do seu carinho, do seu amor e de sua admiração, elogie, ame e viva amanhã como se o depois fosse um sonho, você nunca sabe quando vai parar de caminhar, de trabalhar, de andar e por último de viver.... Pois, então, VIVA.

Deus te ama.

Paz e bem

Xande de Matos.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 18/03/2015
Código do texto: T5174644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.