QUANDO A RELAÇÃO ESFRIA
Não é fácil superar os problemas na vida a dois, não é mesmo?Além de sua força natural, você precisa da força de Deus e de maturidade para vencer os problemas de uma geração enganada por mensagens eróticas da mídia e os problemas interiores de cada um, principalmente, no momento em que o casamento dá uma esfriada, ou seja, o período em que os entusiasmos cessam e sobrevém um momento não-sentimental em que as idéias de fidelidade e da moral, talvez, não sejam suficientes para resolver estes problemas. É neste momento que as dificuldades devem ser examinadas e enfrentadas em conjunto, procurando sempre estar atento e interessado no trabalho, lazer e vida do outro cônjuge, como por exemplo: o marido se interessar pelo serviço doméstico junto com sua esposa e também procurar momentos de lazer para ambos.
A atenção é essencial num relacionamento e, é parte do trabalho que deve ser feito por você e não por Deus. Em muitos casais, percebemos uma atenção maior a outra pessoa do que com o próprio marido ou com a própria esposa.
Diante do surgimento de uma nova pessoa pretendendo nessa relação, abre-se o seguinte dilema: será que vale a pena trocar de parceiros e largar toda uma história já construída? Cuidado, pois poderá acabar se frustrando na vida sentimental. Não é difícil encontrar pessoas assim, pois, elas existem aos montes. Este é o momento exato para você pensar a respeito do seu relacionamento. O encontro com pessoas que vivem bem é uma figura ou exemplo de uma possível realidade para seu relacionamento também. Mas caso, não haja como prosseguir, então não siga adiante com essa relação.
Sempre ore, pense calmamente, antes de tomar qualquer atitude.
Abraço!
Por Magno Holanda