SEJA AUDACIOSO!

Ninguém precisa viver sofrendo para aprender a lidar de forma mais madura e equilibrada com os acontecimentos da vida. Pare um instante para pensar, refletir e confiar naquilo que Deus fará em seu favor. Mas a fé sozinha não é suficiente para que as coisas venham a acontecer positivamente. você precisa fazer a sua parte com muito empenha e determinação. Fernando Pessoa disse: "O mundo é para quem nasce para conquistá-lo.

E não para quem sonha que possa conquistá-lo,

ainda que tenha razão”.

A vitória, em qualquer que seja a situação, não é para aqueles que vivem sonhando e acomodados, porém é para aqueles que buscam constantemente a realização de seus sonhos, porque não aceitam infelicidade e insucesso. Pessoas determinadas a vencer fazem sua parte e, interiormente, ficam tranquilos na certeza de que Deus estará fazendo a parte que lhe cabe. Se a decisão que está dentro de você é verdadeira, naquilo que você se propõe, então você irá à busca de sair desse mundo da imaginação, das palavras e vai procurar materializá-lo. Veja este poema de Marcos Pablo Martins Almeida:

“Quem é o poeta neste mundo torto?

É o que trancado no quarto, perdido...

Escreve em densas linhas o que nuca fará?

Ou aqueles que horas dedicam, a transformação do real?

Que faz das palavras, do seu ideal,

Guerreiros concretos e não estátuas de sal?

Poeta a nossa verdade está no porvir (resultado),

O tempo dos fortes é de construir,

E não das mentiras que estas a falar,

Mostres-nos uma pedra que tu colocaste,

Teus fatos, tuas falácias, são para destruir,

Meu caro poeta tu há de convir,

Que assim, como os patos estas a gralhar''.

Talvez este ''poeta'' seja você, que pouco se dedica aquilo em que acredita. Você tem que saber o que quer para sua vida e evitar viver enganando-se ou mentindo para si mesmo, pois o tempo está passando e você ai brincando.

A vida não é fácil, meu amigo. Guimarães Rosa disse: "viver é perigoso''. Não dá pra estar perdendo tempo, pois enquanto você brinca, os outros estão correndo numa velocidade enorme e a quilômetros a sua frente, porque a felicidade é para aqueles que são valentes, que são determinados, pois o Próprio Senhor Jesus disse a respeito do Reino dos céus que para conquistá-lo é preciso lutar.

Lembre-se de que a felicidade é precedida pela dor, sacrifício, esforço, dinâmica, determinação e luta, então seja da forma que for, não importa, mas tenha seus objetivos e vá ao encontro deles, pois sobre isto bem falou o escritor alemão Gotthold E. Lessing (1729-1781); ''O homem lento, mas que não perde seu objetivo de vista, é muito mais veloz que aquele que vaga sem mirar um ponto fixo”.

Abraço e boa sorte!

Por Magno Holanda