O RELACIONAMENTO

O relacionamento

Autor: Francisco José Gregório de Andrade

A arte de um bom relacionamento é compreendermos as individualidades, respeitando as vontades, desejos e anseios de cada um. Controle suas emoções. O desequilíbrio emocional estraga um relacionamento, causando a destruição de uma grande amizade. Não estrague um relacionamento por conta de pequenos problemas. Saiba reconhecer suas limitações e procure superá-las. O importante é você reconhecer suas falhas, mesmo que os outros levem vantagem. O que vale é sua consciência. Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que o seu “telhado é de vidro”. Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho a trilhar. Aprenda com os desencontros. Colha ensinamentos para viver em paz, com amor, liberdade, prazer e esperança. O aprendizado é sempre proveitoso. Procure dar valor às coisas simples da vida, como um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um agradecimento. São essas coisas que irão gerar a semente da mudança para um novo amanhã, fazendo você viver feliz e ajudando o mundo a ser melhor. Procure perdoar mais, amar mais, valorizar mais as pessoas. Procure viver sem mágoa, rancor e ressentimentos. Dessa forma, você viverá em harmonia com você mesmo e com todos. Conviver com pessoas é uma arte, pois não se pode esperar que todas reajam da mesma maneira. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas. Você não conseguirá mudar o comportamento dos outros com agressividade. Leia bons livros, estabeleça relacionamento com pessoas que o elevem. Você conseguirá construir uma vida voltada para o amor, a fé, a liberdade, esperança e construir um bom relacionamento. Procure praticar a partir de hoje o amor em qualquer relacionamento, pois ele é o principal meio para você prosperar e atingir o sucesso. Procure ser uma pessoa contagiante pelas suas atitudes, pelo seu humor. Quem age assim estará desfrutando de bons momentos ao lado de todos e se aprimorando para encontrar a paz em tudo que fizer. Em um relacionamento você tem que saber que os conflitos são inevitáveis. Aprenda com eles a vê-los como uma porta para maior intimidade e conhecimento. Procure em um relacionamento respeitar igualmente a si mesmo e aos outros. Enfim, saiba respeitar as fronteiras da outra pessoa. Portanto, seja uma pessoa generosa, humilde, de coração aberto, que sabe administrar suas emoções, que sabe pensar grande, que sabe amar, que sabe ser tolerante, que sabe ouvir e acima de tudo que sabe perdoar.

Francisco José Gregório de Andrade
Enviado por Francisco José Gregório de Andrade em 01/08/2015
Código do texto: T5331253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.