O MEDO

O medo

Autor: Francisco José Gregório de Andrade

Não tenha medo de enfrentar a luta, o duelo, mesmo não tendo forças, pois a pior coisa nessa vida é ter medo do medo. Ore para ter mais fé e para que uma porta se abra para você. Nunca deixe de orar, pois a oração é o caminho para uma vida melhor. Tenha o hábito de pedir a Deus que não permita que o medo afaste você do caminho do bem, mesmo que surjam dificuldades, mesmo que pareça impossível atingir seu objetivo. Não tenha medo de enfrentar o futuro do qual estava tão temeroso ontem. A realidade é que você está vivo e que tudo correu bem. Afinal de contas, hoje é o futuro que você está vivendo. Não se deixe levar pelo medo. Procure vencê-lo para ganhar o troféu cobiçado, que é a satisfação de estar bem com você e com todos. Não tenha medo da ferida que você tem hoje, pois ela poderá ser a cicatriz de amanhã. Lembre-se: um dia, essa tormenta será apenas uma lembrança. Se você é uma pessoa que tem o hábito de ajudar, de ler, de ouvir música, de achar graça em si mesma, de fazer o bem e de acreditar em Deus, conseguirá afastar o medo do seu coração. Não tenha medo de enfrentar os obstáculos da vida. Seja destemido. Inove nas suas atitudes. Transforme seus sonhos em fatos reais. Procure não desistir diante os percalços da vida. Medite mais. Nas suas orações, peça a Deus proteção para sua caminhada. Levante a cabeça. Saia da tristeza. Procure ficar de bem com a vida, alegrando-se, saindo do mau humor, tornando os ambientes saudáveis. Fazendo isso, você estará ajudando a você mesmo e se libertando de todo o medo. Procure buscar, em cada momento de sua vida, motivos de alegria, de paz, de fé e de esperança. Não tenha medo de enfrentar situações adversas que apareçam em sua vida. Vença o medo sendo otimista com você. Não deixe que o medo tome as rédeas de sua vida. Procure se afastar dele e viva cada vez melhor. Aproveite as ocasiões que a vida oferece e não tenha medo de avançar. Não tenha medo de enfrentar o amanhã. Encare os problemas da vida como um aprendizado, para construir um futuro cheio de realizações. Procure não ter medo de nada, pois o medo nos impede de tentar, afastando-nos das retomadas e vitórias também. Procure trocar o medo pela ação, pois a ação elimina o medo. Procure tirar do seu coração o medo, a raiva, a tristeza, a inveja, a mágoa, o ódio, o sentimento de culpa. Saiba enfrentar os desafios para que a saúde do espírito se manifeste plenamente, ajudando-o a viver em equilíbrio e com harmonia. Não tenha medo de procurar um médico quando alguma coisa estiver errada com sua saúde física ou mental. Depois, deixe o resto com Deus, pois Ele conhece suas necessidades e seus sofrimentos. Afaste o medo de seus pensamentos. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Nunca tenha medo de avançar. Tenha força de vontade e fé. Levante a cabeça. Tome a iniciativa de se projetar, de mostrar a si mesmo e aos outros que você pode fazer tudo, desde que assuma o compromisso de pedir ajuda a Deus para vencer os obstáculos do caminho. Não tenha medo de avançar para conquistar a vitória. Seu esforço será recompensado e você se sentirá mais seguro para enfrentar novos desafios. Não deixe que o medo tome conta de sua vida. Não se entregue às forças negativas e à apatia. Peça a Deus a luz que irá guiá-lo na direção da serenidade, da generosidade e da salvação. Portanto, acredite mais em você. Tenha perseverança. Não desista. Exercite sua fé em Deus e não tenha medo de nada. Finalmente, vença o medo, ame-se mais e torne-se seu melhor amigo.

Francisco José Gregório de Andrade
Enviado por Francisco José Gregório de Andrade em 02/08/2015
Código do texto: T5332415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.