COMO SER FELIZ
 
Regra número três
 
Ser solidário
 
Todos os dias passamos pelas ruas de nossa cidade e não enxergamos a nossa volta à solidão daquele senhor parado no sinaleiro, aquela senhora com dificuldade de atravessar de um lado para outro, o animalzinho andando cabisbaixo, esquálido e faminto.
Não percebemos a tristeza de nosso vizinho, ou a dificuldade financeira de nossa secretária do lar, as mazelas de nosso melhor amigo.
Temos que enxergar os momentos da vida com os olhos do coração, você já parou o seu carro alguma vez para ajudar uma pessoa a atravessar a rua?Faça!É gratificante.
Temos que aflorar a nossa sensibilidade. Você já adotou um cachorrinho abandonado, um gato, um pato?Faça!É maravilhoso.
Temos que deixar vir à tona o nosso amor pelo próximo. Você já perguntou ao seu melhor amigo se voce pode ajuda-lo de alguma forma? Faça!
É um ato de amor.
Existem mil e uma maneiras de você ativar dentro do seu coração a solidariedade:
Visitando um asilo mensalmente.
Prestando um favor a seu vizinho
Ajudando seus pais idosos
Abraçando seu funcionário que esta triste.
Socorrendo uma pessoa que levou uma queda.
E outras tantas coisas que você pode fazer.
A solidariedade traz uma felicidade imensa, quando voce ajuda alguem, seu corpo se torna mais leve, seus pensamentos mais puros, sua vida mais amena e você fica imensamente feliz.
FAÇA!
 
 
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 12/08/2015
Código do texto: T5343557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.