O TEATRO E VIDA

Executando uma analogia, bem simples, podemos dizer, que Deus, é o Grande Dramaturgo da natureza ou seja, é Aquele que escreve a peça, ou " Sketch" para encenação num Teatro, chamado vida.

Só Ele, ( o Deus ) conhece a abertura, o começo o meio e o fim de cada peça, bem como sua curva dramática e seu ponto alto,.. sua APOTEOSE.

Todos e todas nós, seres humanos, somos, nesta analogia simples, atores e atrizes, na vida e no cotidiano em meio as relações interpessoais, nas quais nos concedeu improvisos, em face de esquecimentos eventuais.

No grande palco, que é o mundo, por sua analogia o contexto, cada pessoa, seja homem ou mulher, tem um papel, um "script", que contém suas falas individuais e todas, em dado momento ocorrido sem atravessamentos ou interrupções indesejadas, realizam o grande show.

Cada ator, ou atriz, tem seu jeito de andar, olhar, e falar, que participa na construção das suas personagens.. NÃO CABENDO COPIAR IMITAR, OS DEMAIS COLEGAS, caso que, se ocorre, decepciona a plateia, e a critica, oportunista, comenta desprimorosa, sobre o fato, e o ator, ou atriz, perde novas oportunidades, por prejudicar, mesmo sem desejar, o elenco, ou o conjunto de outras pessoas com a quais conviveu, em meio as representações.

Respeitar o que somos, é antes de tudo, o mesmo que entender o que temos á fazer, na vida, sem IMITARMOS, ninguém, sejam homens, ou mulheres, mesmo que os tenhamos como modelos á ser seguido em nossas praticas.

Assim sendo, repensar nosso contexto de representações, implica em definir nosso modo de agir, o nosso caráter, por vezes prejudicado durante a desenvolvimento de nossa formação, como pessoas no convívio doméstico, em face de repressões, de pai, ou de mãe ou de quaisquer dos responsáveis, mas eternamente, só ficará vida,..e sempre reparada,.. reformada. VIVA!

Ferré.

Mensagem recebida por Sandive Santana / RJ. as, 11:hhs

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 19/11/2015
Código do texto: T5453977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.