Por que deixar tudo para depois?

Por que deixar tudo para depois?

Na clareza da manhã do verão que se inicia. Quando o sol atinge seu esplendor, convidando-nos para brilhar junto com ele.

Vejo mais oportunidade para fazer deste momento, o melhor que já tive. Penso nas horas que se foram e não voltarão. Nos minutos de indecisão, andando em círculos para lá e para cá, desperdicei energia, vida.

Dispensei a acolhida de sorrisos amigos, abraços reconfortantes, quando estava mergulhada na mesmice horrorosa de deixar passar. O tempo não parou. Eu estava acomodada. Na minha zona de conforto. Paralisada pelo medo, ou condicionada pela preguiça e aguardando o depois, que pode não vir.

Sensação horrível esta, é como se você tivesse ido ao cinema, assistir a um filme. E quase no final, acordasse repentinamente de um cochilo e percebesse que perdera o melhor.

Isto acontece muitas vezes em nossas vidas. Ficamos paralisados. Não é difícil imaginar o motivo da paralisia. Notícias ruins, jornais, revistas, veículos de comunicação vomitam desastres, catástrofes, estatísticas, sem contar nas previsões do futuro.

Acabamos absorvendo parte do que nos rodeia. Muitas vezes não estamos preparados, para a enxurrada negativa que recebemos diariamente, a cada segundo.

Somos participantes passivos do drama universal. Enterramos nossos sonhos na areia da praia, cada vez mais distante, e morremos um pouco quando deixamos de sonhar. A esperança não renasce no horizonte de um novo dia. Acreditamos no depois.

E o depois não vem. A culpa é de quem? Existe culpado?

Sim, a culpa é de nós mesmos. Às vezes é difícil admitir, mas se olharmos para trás, veremos que empurramos para debaixo do tapete existencial todos os obstáculos que não conseguimos contornar. Então ficamos calados, aceitando passivamente a ilusão e o conforto do nada poder fazer. No fundo sabemos que não foi bem assim.

Claro, tem sonhos, projetos e planos que não podem ser realizados agora. Precisam de tempo para amadurecer, e do exato momento para acontecer. Mesmo assim, podemos rever o que não deu certo por falta de iniciativa, e começar a trabalhar a preguiça que nos impede de colocar em pauta os trabalhos da ordem do dia.

Vamos abandonar a muleta chamada “depois” e encarar a pilha de trabalho a ser feito?

Inicie pelo mais necessário. Está difícil? Quer uma sugestão?

Primeiro abra os braços, respire profundamente agradeça pela vida que vibra dento de você, olhe ao redor, encontrou alguém para abraçar. Corra e compartilhe com o próximo a gratidão de estar vivo. Não encontrou. Abrace-se a si mesmo. Receba a luz do Criador, amando-o todos os minutos de sua vida.

E agora, está se sentindo melhor? Vamos em frente, sorria, a vida tem maravilhas esperando por ti.

O próximo passo permita-se ser feliz. Use a chave enferrujada da porta da felicidade esquecida dentro de seu coração e entre num mundo novo.

Diga em voz alta: Eu posso ser feliz, a felicidade existe neste perfeito momento, comigo mesmo estou iniciando uma nova vida, longe do passado triste e depressivo, agora é o meu melhor momento. O futuro já começou.

Liberte-se da inação e venha conosco para a luz de um novo amanhecer.

Amanhecer de glória juntando-se a magia dos que crêem que o melhor momento é o presente.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 21/12/2015
Código do texto: T5486804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.