Estás sofrendo?
 
Se achas que estás sofrendo e que pro teu caso não tem jeito, vá visitar uma criança com câncer terminal, não precisas ser sensível para perceberes que não tem nenhum problema assim tão sério que não possas resolvê-lo.
 
Quando pensares que aquela criança está com seus dias contatos, que não podes fazer nada para salvá-la e com isso te sentires incomodado perceberás também, que estarás caindo em ti.
 
O mal de muitas pessoas é acharem que só elas têm problemas, só elas precisam de ajuda e atenção, e que o mundo tem que girar em torno delas.
 
Essas pessoas não percebem que são egoístas, não prosseguem para um futuro melhor, nem deixam as pessoas prosseguirem, pois se tornaram carga para os outros.
 
Falo essas coisas, porque eu era assim no passado, antes de conhecer a Deus. Quando minha filha adoeceu e ficou constatado depois de diversos exames realizados que ela era portadora de leucemia, perguntei ao médico o que eu poderia fazer para ajudá-la.
 
Ele me disse que ela precisaria de muito amor e carinho, porque o tratamento da quimioterapia era muito desgastante tanto física e mentalmente para o paciente e os familiares.
 
Quando presenciava aquele tratamento duríssimo e que surgiam nela os efeitos colaterais eu chorava seco por dentro e não podia deixar minha tristeza transparecer, pois alguns médicos pediam para que não ficássemos tristes perante ela e as outras crianças, porque poderia atrapalhar no tratamento.
 
Desde dessa época, cheguei à conclusão que, não tenho nenhum problema insolúvel. Depois de oito meses de terapia minha filha veio a falecer.
 
E uma semana antes dela partir, com apenas 12 anos de idade, com plena consciência, me pediu que chamasse um pastor, porque ela queria aceitar a Jesus. Seu pedido foi feito e tenho a certeza de que Deus a curou e ela está salva, isso me consola e me deixa confiante na esperança da vida eterna.
 
Qual o teu problema? Qual a tua aflição? O que te deixas triste? Apegue-se a Jesus! Conte a Deus o que está acontecendo e Ele o aliviará. Elias Torres