Coisas eternas

Na bela e desconhecida crônica Vale de Josaf do escritor português Raul Brandão, ele retrata com maestria valores eternos, o qual passo a citar: “Há horas em que as coisas nos contemplam por um fio a comunicar conosco. As vezes é um nada, um momento de êxtase em que distintamente ouvimos os passos da vida caminhando. O homem sozinho está mais perto de Deus e das coisas eternas”.

As vezes o isolamento e aridez da vida no levam a ter experiências singulares com o Criador.Jacó teve uma experiência maravilhosa em Peniel e viu Deus face a face. Esta experiência mudou completamente a sua vida. Teve o nome mudado e o carácter transformado pelo poder de Deus.

Moisés no Monte Sinai também teve uma experiência gloriosa, a receber os dez mandamentos e ao retornar para junto do seu povo, teve que cobrir o rosto, pois sua face estava luminosa pela presença de Deus.

João foi preso na Ilha de Patmos, devido a grande perseguição aos cristãos pelo Império Romano, e neste árido isolamento recebeu revelação de Deus e escreveu o Livro do Apocalipse.

E ao longo da história muitos homens e mulheres, viveram grandes momentos de solidão, mas devido a amizade e comunhão com Deus, suas vidas foram produtivas e deram grande contributo ao mundo.

Precisa-se deixar de lado por alguns instantes a correria da vida hodierna e ter tempo para desfrutar da companhia de Deus e certamente teremos experiências maravilhosas a cada dia, pois como é fato sabido “O homem sozinho está mais perto de Deus e das coisas eternas”.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 23/02/2016
Código do texto: T5552300
Classificação de conteúdo: seguro