É preciso suportar as lagartas

“E disse Deus: Produza a terra seres viventes conforme a sua espécie; animais domésticos, répteis, e animais selvagens conforme a sua espécie. E assim foi”.Gênesis 1. 24

Na minha infância vivíamos em uma casa em que havia um grande quintal. Minha mãe muito trabalhadora e virtuosa em pouco tempo transformou aquele quintal baldio, em um lindo pomar e em uma aprazível horta.

Ás vezes passávamos horas a lidar com as hortaliças e era agradável ver o resultado do nosso trabalho. Ali era uma verdadeira escola ao ar livre, o qual aprendi muitas verdades.

Um certo dia estava a matar as lagartas, que estavam devorando os pés de couves, e uma a uma ia esmagando entre meus dedos, ela eram inimigas de nossa horta.

Um dia comecei a filosofar sobre essas horríveis criaturas gulosas e nojentas, que só sabem comer e evacuar. E disse talvez deve ser um “erro da natureza” que veio a este mundo por acaso.

Mais adiante de mim havia um canteiro de flores, e dezenas de borboletas coloridas que bailavam lindamente de flor em flor, um belo espetáculo aos olhos humanos.

E cheguei a seguinte conclusão que teria que suportar as horríveis larvas se quisesse ver as borboletas passeando pela minha horta e jardim. Minha visão mudou sobre elas, um dia elas deixariam de rastejar na periferia da vida e voaria livremente pela imensidão do céu.

Assim é a vida, dom de Deus, todos têm uma função importante no ciclo da vida. Se você se sente desprezível como uma lagarta, Deus pode transformar você numa linda borboleta. “Crê e verá a glória de Deus”.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 22/03/2016
Código do texto: T5581474
Classificação de conteúdo: seguro