SOLIDÃO QUE NADA - OU NÃO?

Deus está no controle e não nos deixa sós, isto é vero... Não há como negar !

Mas, estamos sós, quando nos referimos a pessoas. Será?

Amigos, de anos, muitas vezes por bobas questões, se afastam, isolam-se em suas próprias mesquinhez e deixam de cativar novamente a amizade que um dia foi leal...

Muitas vezes o próprio casamento vive uma solidão e um vazio profundo. Se caminha para lados opostos tudo por orgulho ou pelo fato de um querer ser melhor do que o outro e ter o ar de superior...

E na política? E a democracia? E a representatividade popular? Aí é que estamos sós mesmos! Pudemos comprovar isto na última votação na câmara dos deputados, onde o que estava em jogo era mais os seus interesses familiares do que os da democracia... Sem contar que agora o Senado se manifesta da mesma forma, fingindo defender uma causa real, sendo que todos veem, que muitos interesses pessoais estão por detrás dos fatos votados e analisados... E o STF? Este é que não representa ninguém mesmo! A corrupção é muito maior por lá. Defende-se bandidos e até mesmo seus componentes são da mesma laia...

Socorro? Estamos lascados? Quem poderá nos defender? O Chapolim Colorado! Não contavam com minha astúcia!

Até ele resolveu se esconder. Afinal, até ele está com medo, diante de tanta hipocrisia e de tanta falsa representatividade.

Só Deus na causa! E atualmente, Ele tem muito mais o que fazer! Somos frutos de nossas escolhas! E como erramos mais do que acertamos, é esta a causa de tanta solidão.

Mas por que reclamar de solidão, se todos viemos ao mundo só, e morreremos só? Pra que cobrar presença de pessoas que muitas vezes não nos conhecem e que quando nos conhece, em maioria, quer ver a nossa ruína? Só para termos uma falsa impressão de que está tudo sobre controle e que temos o real comando da situação? Acho que não é assim! Estamos sós em presença humana, mas estamos juntos em Deus, eis a questão. Tudo que é da Terra, é apenas da Terra. A única coisa que permanece são os nossos valores, as atitudes, o bem que fazemos a alguém e, se conseguirmos construir uma família alicerçada em Deus,- o que é muito difícil hoje em dia – ficará algo positivo em quem der sequência à nossa espécie. E viveremos com eles. Do mais, não sobra nada: nem pedra, nem tijolo, nem concreto ou asfalto. Sumimos e pronto! E estamos mais uma vez, sós. Seja na esquina ou na praça, no bairro ou na cidade, no sertão ou no verão, pessoas são as mais falsas ilusões, que nos fazem acreditar que não estamos sós na multidão. A verdade é que “estamos sós e nenhum de nós, sabe exatamente onde vai parar”.

No final, veremos, que vivemos como se não tivéssemos vividos, pois os dias estão cada vez mais curtos, os momentos em família cada vez mais escassos, e mesmo quando se há tempo, são tantas preocupações que nos fazem sós. Perdidos em pensamentos, cobrados pelo tempo, pelas pessoas e por si mesmos, vamos cavando um universo, que nos distancia da vida e até mesmo de Deus. Quando menos vemos, estamos em um abismo, que nos aprisiona pelo medo e pela vontade travada de vencer e conviver. Mas, ao pensar em uma saída, uma mudança de atitude, viramos a página e percebemos novamente o poder negativo que nos traz a solidão. Como sair dessa? Como dessa sair? Cada qual tem sua história! Cada qual seu pensamento! Cada qual construa melhor o seu universo, o seu novo rumo, o seu novo eu concreto e menos ficcionista... Ainda dá tempo!