O amanhã pode nunca chegar!

Bom dia meus amores!

Quero deixar hoje a minha mensagem de amor e fé para vocês...

Muitas vezes, em nossas vidas, ao passarmos por momentos muito tenebrosos, temos a sensação de que jamais sairemos deste pesadelo e que tudo o que nos resta é esperar o momento final da nossa vida! Que triste pensamento, mas é assim que muitas pessoas se sentem ao passarem por maus momentos! Eu já passei e ainda passo por tristes e melancólicos momentos em minha vida, mas eu aprendi que para mudarmos a direção da nossa vida, para continuarmos sonhando, temos que redefinir nossos caminhos, traçar novas metas e esquecer as mágoas. Ufa! é difícil, muito difícil, mas se você não tentar ser forte e olhar para o mundo que nasceu hoje para você, nada na sua vida vai mudar. Eu te digo mais!!! todos neste planeta, temos que partir em algum momento. Para onde vamos? Não sei! O que vamos encontrar? Não sei! Mas tudo o que eu sei, é que estar respirando é maravilhoso, que apesar de tudo, neste planeta existem seres humanos maravilhosos e que vão deixar muitas saudades na memória do nosso ser... Ser... para mim, a morte, é a perda de um corpo físico, mas o Ser...sem forma, sem músculos, sem cor, sem cheiro...apenas o Ser...o que chamamos de espírito, alma...enfim...para mim, o Ser é eterno...e todas as pessoas que trilharam nosso caminho conosco, que nos ensinaram a ser melhores, que foram nossos professores...a memória destas pessoas ficará para sempre gravado, tatuado, no nosso Ser, no nosso EU.

Eu agradeço a meu Deus por ter colocado na minha vida, pessoas tão maravilhosas como meu avô Frederico Valentim Peters, que era bom, inteligente, responsável, amava e respeitava a Deus e Nossa Senhora, e ensinou eu e meu primo Sandro a amar Nossa Senhora com todo o nosso coração! Agradeço a Deus, por ter colocado no meu caminho meu pai, Jorge Pereira Peters, que tinha a alma de uma criança,era sensível com a natureza, amava os animais, a poesia, a música, as pessoas...me ensinou a nadar, a gostar de poesias e me ensinou que a bebida não vale a pena, pois morreu com apenas 36 anos de idade. E eu agradeço a Deus por ter colocado no meu caminho, meu padrasto, Francisco de Sales Barreto... um homem bom, trabalhador, prestativo, que ajudava a todos que precisavam dele não importando a hora...o lema do meu padrasto era: posso ajudar? não importava o que fosse! com seus 86 anos de idade, ele me ajudava muito a cuidar da minha mãe e do meu filho. Implicávamos um com o outro como crianças, mas logo depois estavamos tomando um café e conversando normalmente, deixando as mágoas para trás, pois a vida passa rápido demais e não existe tempo para guardar ofensas ou mágoas... Na noite que meu padrasto passou mal, tivemos a melhor conversa de toda a nossa vida, fizemos planos para a semana seguinte e para os proximos 3 anos... as ultimas palavras dele, foram de admiração ao meu filho, André Peters, onde ao se levantar do sofá, ele disse: André será um grande homem! ...e estas foram as últimas palavras dele... ele deitou para nunca mais acordar!

Hoje fazem 9 meses que meu padrasto se foi... a vida ficou muito difícil sem ele, pois ele era meu porto seguro, meu amigo, meu padrasto, avô do André, marido da Sônia...a vida sem ele aqui em casa é muito difícil, muito dolorosa...mas eu tento todos os dias sobreviver com a ausencia dele. Mas a solidão pesa muito e os dias passam com mais dificuldade... A falta que meu padrasto faz é imensa, sem fim...

Graças a Deus, tenho na minha vida, dois grandes professores: minha mãe e meu filho! Minha mãe, minha rainha, que sempre me amou muito, me educou, me orientou, me deu carinho, atenção, coragem e me ensinou a acreditar na vida. Meu filho é meu mais novo professor, com novas idéias e muito mais maduro que todas as pessoas que já conheci, ele chega inovando e com a praticidade dos que chegam a este planeta nos dias de hoje, apesar de suas limitações físicas, sua inteligência emocional é maravilhosa e seu coração livre para voar e descobrir o mundo me ensinam muito!

Deus me deu 5 grandes professores... 3 partiram deste mundo, mas andarão sempre comigo...e 2 eu tenho comigo, em meu caminho, me mostrando todos os dias que a vida é bela, que as pessoas são boas e que apesar de toda a maldade humana, acordar, respirar, sonhar e ser bom para as pessoas faz muito bem para a alma!

Hoje fazem 9 meses de saudades do vô chico, como eu o chamava carinhosamente... mas parece que foi ontem que meu pai, meu avô Frederico e o vô Chico foram para a casa do Pai!

A vida passa muito rápido...muito mesmo...não demore a fazer as pazes com as pessoas que por algum motivo você tenha alguma discórdia... desde quando meu pai morreu, eu aprendi que o " amanhã pode nunca chegar"... e a morte do meu padrasto, só reforçou isso... eu nunca mais fiz planos para o amanhã.

Ana Lucia Peters.