IDAS E VINDAS

Esta vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas, de certos errados. Hoje fui tentar entender o porquê de tantas coisas, alguma até sem explicação, são tantos detalhes que parei frente uma praia para ver o pôr do sol e refletir sobre minha vida, e logo que comecei a caminhar fiquei a observar o mar e suas ondas, e avistei uma linda concha. Tão bela e vazia e me indaguei que será que tinha dentro desta linda concha? Para quem não sabe as conchas do mar são símbolos de proteção. Observaram-se a concha ela se protege o tempo todo guardando e cuidando daquilo que carrega dentro de si. Assim somos nós, a segurança e a proteção de que você precisa estão dentro de você. Dentro de cada um de nós existe a força necessária para enfrentar tudo. Assim Como a onda quebra na praia, e leve a concha para lá e para cá. Também a vida se encarrega de nos levar para lugares e situações adversas. Mais um dia a concha encontra seu destino e nós também. Busquemos, pois sermos como as conchas, lindas, delicadas, fortes, e cheia de mistérios e de cores, e de formas e de encanto. Sejamos livres de nós mesmos, mais deixemos sempre em nosso interior a beleza. Quanto se é ferido, tentamos nos proteger buscando um abrigo, alguém ou muitas vezes nos isolamos. Colocamos uma carapaça de proteção e autodefesa contra novos ataques. Somos seres inteligentes cheios de luminosidade e sabedoria, o que nos falta e deixarmos de serem conchas. Abrir o nosso eu interior, e buscar no amago do nosso ser as respostas para tantos conflitos internos. Sejamos cheios de atitudes muitas vezes a tempestade está dentro de nós mesmo. Por isso vença seus medos, acalme a tempestade e siga em frente, mais não como uma concha. Use da sua capacidade infinita de ser quem você é.