Um Deus Vitual

Um Deus Virtual

Na atualidade temos o privilegio das facilidades da tecnologia que facilita o relacionamento entre os seres humanos; sendo encontrado nos equipamentos disponíveis no universo virtual (Que existe apenas em potência em efeito real / algo factível).

Esse fenômeno é bom; mas, rompe a comunhão e calor humano entre as pessoas; o que também tem grande influência diante do Senhor; de forma que o mundo está vivendo como se Deus fosse também um ser virtual.

Romanos 1:21

Portanto, tendo conhecido a Deus, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Perceba a contradição que o homem entrou:

• Não deram glória a Deus;

• O discurso em relação ao sagrado desapareceu;

• O coração ficou sem senso;

• A razão escureceu.

É como se o Senhor estivesse em outro local distante, e com ousadia o quando não querem falar com Deus, simplesmente ficam desligados e indiferente. Na mente carnal e pecaminosa pensam todos os tipos de pecados ignorando que o Criador do Universo contempla todas as coisas.

Provérbios 15:3

Os olhos de Deus estão e todas as partes; Ele observa atentamente os maus e os bons.

Não existe como se esconder de Deus, pode-se até sair da sua presença; mas, tudo está patente aos seus olhos.

Se quisermos continuar a sobreviver neste mundo tenebroso, temos que ficar no calor do Espírito Santo. Todavia, o homem banalizou tanto o relacionamento com os seus semelhantes e até mesmo com o Senhor, que a humanidade está caminhado para o caos, tendo como principal agravante a frieza espiritual.

Mateus 24:12

Disse Jesus: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Toda adoração e amor tem que ser entregues aos Senhor, e ao entrar na presença do Soberano, passamos ter comunhão com as demais pessoas que nos cerca.

Vejamos um versículo relacionado com o que estou escrevendo.

João 4:24

Disse Jesus: Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade.

Para se adorar é necessário de motivação, e a mesma tem que começar com confiança, amor e comprometimento com o Criador do Universo. Notoriamente, para que aconteça um relacionamento e imprescindível duas partes; ninguém pode relacionar-se sozinho.

Quanto à nossa primeira grande amizade deve acontecer com o Senhor Deus, então os grandes segredos começaram a serem revelados.

Jeremias 33:3

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei, coisas grandes e ocultas.

O Senhor deseja que todos os homens vivam em união e que Ele também faça parte deste grande grupo de irmão; por esse motivo o salmista chegou a escrever o Salmo 133, inspirado pelo Espírito Santo.

Salmo 133:1-2-3

01 – Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

02 – É como óleo precioso sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

03 – Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Observe que ao estabelecer um novo amigo virtual em uma conectividade na internet, nunca saberemos se realmente é a pessoa que diz ser.

• Nunca conhecemos a sua verdadeira intenção;

• Não sentiremos o calor humano;

• E por mais sincera que seja, podemos não ter a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

Com isso não quero dizer que você fique isolado dos grupos de amigos na web; mas, que tenha todo cuidado para que a sua vida não fique restrita a esses relacionamentos.

Que Deus esteja sempre ao seu lado fazendo parte de todas a suas decisões, sendo o primeiro e verdadeiro amigo que jamais lhe abandonara.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil – Mat 595.27.04.16

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil – 10427