Como Agradar a Deus - Pr Robson Colaço de Lucena

Como Agradar a Deus.

Temos o desejo de agradar e servir a Deus, mas sempre estamos agindo ao contrário, pelo fator dominante de estarmos preso ao um corpo carnal, tendencioso ao pecado; por esse motivo o Apostolo Paulo escreveu.

Romanos 7:19

Pois o que faço não é o bem que quero fazer, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.

Somos assim; mas, em cada ser humano existe a vontade de agradar ao Senhor. Notoriamente, a cada dia surge uma nova invenção para o ofender a Deus. Nesse caso pode ser destacado:

• Falsa religião;

• Mentira do diabo;

• Artefatos para destruição.

Eclesiastes 7:29

Eis aqui, o que tão somente achei que Deus fez o homem reto, porém eles buscaram muitas invenções.

Algumas traduções a palavra “invenção” é apresentada como “astucia”, que são modalidades de pecado por meios da tecnologia sem falar na tradicional desobediência.

Os livros de história e outros documentários narram explicitamente um evento hediondo acontecido na década de 1960; quando com muita euforia foi divulgado a morte de Deus e a inexistência do diabo. Contudo, ao começar os anos de 1970, verificou-se que Deus nunca morreu e que realmente o diabo existe.

Perceba a idiotice humana de alguns heréticos que divulgaram a fraude em relação a morte do Senhor, e acarretando consequências drásticas como: O movimento hippie, crescimento do uso de drogas ilícitas, sofrimento da ditaduras e bipartidarismo, aumento da orgias sexuais e negação da fé. E como contestação de Deus, podemos observar o que o Salmista escreveu.

Salmo 40:12

Porque males em número me tem rodeado; as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

Temos agora a principal característica dos pecadores que não agradam a Deus; que é a ausência do Senhor nas suas vidas, o que desencadeia uma serie de sofrimentos presentes e eternos. Contudo, no mundo presente sempre existe uma oportunidade para o arrependimento e retorno para Jesus Cristo. Lembrando que ao partirmos daqui, não tem como mudar o quadro de condenação.

Hebreus 9:27

E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.

Desta forma foi evidenciado as características dos que não agradam a Deus, e no final do nosso pequeno estudo, irei relatar a maneira de ter um relacionamento com o Senhor, o agradando por todos os séculos dos séculos. Amém.

I Tessalonicenses 4:1

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.

Perceba o exemplo das pessoas que em determinada repartição ou sociedade, fazem de tudo para agradar excessivamente os superiores; mas, acabam caindo em contradição porque:

• Se decepcionam;

• Não cresce profissionalmente porque não tem capacidade;

• Se escondem do trabalho porque são preguiçosos;

• E no pejorativo recebem o título de: babão, X9, bajulador.

Deixam de ser abençoada porque não sentem prazer no Senhor.

Atos dos Apóstolos 5:29

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa obedecer a Deus mais do que aos homens.

Não é pecador obedecer às autoridades, mas cada coisa deve ser colocada no seu devido lugar. Quem agrada e obedece ao Senhor, automaticamente tem um bom testemunho diante dos homens sem perder a linha e a dignidade.

Perceba que quando amamos alguém, fazemos tudo para agradar; o que deve ser observado em ralação as coisas divinais. E quem procede de tal maneira, herda muitos galardões eterno.

Eclesiastes 2:26

Aquele que lhe é agradável Deus lhe dá sabedoria, ciência e alegria; mas ao pecador Ele lhe dá tarefa de recolher e acumular bens, que depois passará a quem lhe agrada. Isto é ainda vaidade que o vento passa.

Quem é de Deus recebe as riquezas que permanecem; mas os filhos do pecado podem até recolher bens matérias; porém, não desfrutam.

Por fim, para agradar a Deus é necessário a “Fé”:

Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível de agradar a Deus.

É “Fé” significa:

Hebreus 11:1

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se espera, e a prova das coisas que não se veem.

Assim, aprendemos que para agradar ao Senhor é necessário desprender da natureza pecaminosa para que o Espírito Santo opere em todas as áreas da vida.

Pr. Robson Colaço de Lucena

OTPB- Ordem dos Teólogos do Brasil – Mat – 595

CPB – Convenção dos Pastores do Brasil – MAT - 10427