Conselhos Úteis

Dificuldades?

Não perca tempo se lastimando. Trabalhe e construa. O seu tempo é limitado.

Críticas?

Não se aborreça com elas. Aproveite o que elas mostram de útil no seu aperfeiçoamento e cresça!

Incompreensões?

Não se incomode. Confie em si mesmo e em Deus. Elas sempre existirão e a vida não é assim tão longa.

Temores?

Busque o conhecimento e tenha Fé em Deus.

Tristeza?

Olhe a seu redor e veja quantos mais necessitados, que mesmo não tendo muita coisa, não são coitados e ainda assim são felizes. Olhe aqueles que estão em condições bem piores e contudo sorriem e seguem em frente.

Raiva?

Se cuide e se previna, evite o estresse e cultive a paz profunda, respire, conte até dez.

Depressão?

Caminhe ao ar livre todos os dias, cuide bem da saúde, procure trabalhar com amor, desenvolva o amor.

Dúvidas?

Estude, examine e pergunte a quem está na sua frente e conhece mais, desconfie sempre que não está certo e desta forma sairá do engano.

Vida!

A vida é um mistério da natureza, não é preciso entendê-la em sua plenitude e sim vivê-la simplesmente.

Humor!

Tenha sempre senso de humor, principalmente a respeito de si mesmo, esta é uma força que pode impulsionar toda sua vida com atitudes melhores e mais felizes.

Transformação!

Nada permanece imutável, tudo muda na vida. O mais importante é percorrer o caminho, a chegada é consequência do caminhar, isso é o que traz felicidade.

Humildade!

É a chave que abrirá todas as portas do Céu, do saber e da Sabedoria. É essencial para reconhecer nossos erros e se desenvolver espiritualmente.

Amizade!

Cultive sempre, tenha sempre um amigo por perto, um dia é certo que vai precisar dele.

Amor!

O maior tesouro.

Lua Cheia, Florianópolis, 16/09/2013