Como vencer a depressão

Como vencer a depressão:

A depressão é um dos muitos males deste século, sendo altamente destrutiva, ela atinge todas as classes sociais, independente de raça, cor da pele ou credo, também esta presente em todas as faixas etárias e gêneros, muito comum entre as mulheres, mas com grande frequência também entre os homens.

Ela vai de um simples desanimo momentâneo para viver até um quadro crônico. Onde, nesse quadro, a pessoa se isola de tudo e de todos, desejando ou causando a própria morte. O suicídio é a fase final dessa doença invisível e silenciosa, mas com efeitos identificáveis e notório.

Esse mal tem muitas causas, alguns de natureza interna genética, ou esterna, adversidades da vida, traumas de infância, uso de droga, má alimentação, e até mesmo de origem desconhecida.

Mas, para nós, a causa da depressão não importa e sim o mal e desconforto que provoca na pessoa, pessoa essa que é importante para nós resolvemos oferecermos ajuda. Essa ajuda consta de orientações visando minimizar ou até erradicar os efeitos dessa doença abominável.

Mas antes, queremos compartilhar algumas de nossas fortes convicções, que serão indispensáveis no tratamento e cura da depressão: o conhecimento é um instrumento de cura, esse conhecimento começa a agir na mente, as suas ações e atitudes pode ser a cura e a doença, e ninguém fica depressivo da noite para o dia.

Mas como vencer a depressão, essa doença tão maligna? Existe vários tratamentos disponíveis na sociedade: uns sugerem drogas, outros terapias ocupacionais, nós sugerimos ações ocupacionais inteligentes e integradas. nessas ações inteligentes integradas haverá um direcionamento para o que há de melhor segundo as nossa pesquisa, ciência tecnologia e inovação. São intervenções simples de grande eficiência e eficacia, já comprovada e observada em nosso meio. com isso oferecemos uma possibilidade de cura imediata ou uma amenização de seus efeitos devastadores.

Então faça uma introspecção. como vai a sua autoestima, como ela estar, quais suas preocupações o que se passa pela sua cabeça, e sua vida pregressa quando se iniciou ou quando notou os primeiros sinais ou sintomas depressivos? Faça um esforço, todo mal tem sua raiz. E essa raíz pode esta no passado que dá fruto até hoje na mente. Então o que achou?

No caso do passado pouco ou nada pode-se fazer para muda-los, mas, quanto as lembrança na mente; acredite, muito pode ser feito. Então preste bastante atenção no conhecimento que lhe iremos passar daqui em diante pois ele fará grande diferença no seu quadro depressivo.

E como conhecimento inicial saiba que alguns psicólogos e psicanalistas afirmam que a cura ou as melhoras dos quadros depressivos terão que vir de dentro para fora, a pessoa tem que ajudar com ações e atitudes positivas constates.

Logo considere que você possui grande força e capacidade de reação e recursos inesgotáveis para vencer a depressão, no minimo temporariamente e posteriormente para sempre da sua mente e vida. Acredite. Tenha fé. Queira e muito, querer é poder e você pode e não estar só. Agora estamos lhe dizendo o que fazer e como fazer.

E uma vez sabendo coloque o saber em ação, as pessoas de modo geral são parecidas. Elas não se posicionam para direcionar suas vidas, não cuidam nem zelam para o bom funcionamento da sua mente. Ficando a mercê das adversidades e acontecimentos de todo tipo cuja as consequências são desastrosa.

Então como primeiro passo ou atitude levante-se e posicione na sua mente, não permita que sua mente vague como um barco a deriva direcione e lhe de ocupação nobre sempre, direcione sua mente para ocupações inteligente, use-a e não seja utilizada por ela. Olha uma quantidade considerável dos nossos pensamentos são fúteis outros são danosos e malignos com grande poder de destruição, mas, alguns poucos são bons, selecione-os, delete o que não presta.

Mas do que deve ser ocupada a mente? A sabedoria divina encontrada em filipense 4 ;v.8 diz: quanto mais, irmão tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, puro que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisto pensai. Então você amiga amigo pense há algo de bom nessa vida, há algo útil e que te faça feliz e lhe der bom resultado e saúde, sim há e muita coisa.

Podemos sugerir três coisas impactantes na sua mente: a musica, o jogo educativo e o exercício físico, e você mesmo pode achar muito mais. Estes três sugerimos porque faz parte do nosso acervo de pesquisa e atuação com evidencias tanto pratica quanto teórica que tem poder de cura de muitas doenças, inclusive da depressão.

Então qual o seu gosto musical, quais ritmos e melodias lhe agradam e de que épocas. Uma vez encontradas as músicas amiga, amigo nunca pare de ouvir musicas que lhe coloque para cima e melhore seu humor e rejeite as que lhe deixe desanimado e abatido (a). Isso posicione-se constantemente influencie o conteúdo da sua mente para o que você gosta sempre, e se sente bem.

Jogos educativos, eles possui grande capacidade de atuação nas conexões dos neurônios além de manter nosso cérebro ocupado. Lembre-se dos jogos de quando você era criança ou veja no mercado, quais lhe interessam, se não peça sugestões na Zen Fitness.

Os jogos educativos atuam também na sua socialização. Pois podem ser utilizados de dois ou em grupo, e fazer algo divertido com alguém é melhor do que fazer sozinho. Dentre muitos jogos sugerimos o tangram com as técnicas zen fitness de aprendizado para esse quebra-cabeça. Um jogo simples mas com grande potencialidade neural, em todos os sentidos.

Quanto ao exercício físico a sugestão é as atividades de recinto fechado academia ou estúdio ou alguma do gênero, e um lugar onde o professor lhe instrua e lhe ofereça um treinamento de acordo com a sua necessidade. Neste caso a Zen Fitness é a melhor que tem e você merece o melhor, eles tem profissionais de nível superior com interesse de lhe oferecer mais do que atividade física, oferecem qualidade de vida, para você e toda sua família, indo além da estética e saúde.

Agora que já oferecemos uma quantidade razoável do nosso conhecimento, use-o e coloque um pouco de luz nas trevas da depressão. Queremos disponibilizar mas para você. Para isso oferecemos outros serviços e capacidades para ajuda-los a resolver outros de seus problemas ou uma boa parte deles.

E além da musica, jogos e treinamentos físicos já sugeridos, incentivamos a leitura de bons livros, e de preferencia a nossa serie e coleção de livretos, preparados como um manual útil e simples para ajudar a resolver problemas do cotidiano.

Aproveitando a oportunidade para ti dizer que você e sua família é muito importante para a zen fitness, e queríamos esta juntos na sua caminhada nos seus projetos e conquista futuras.

Sabemos que não abordamos muitas coisas sobre essa doença de situação desagradável que acometem muitos de nossos conhecidos e entes querido, mas esperamos ter dado nossa contribuição como participante do cosmo, e empresa que se preocupa com a qualidade de vida do próximo. E queremos dizer que a zen fitness possui projetos inovadores e ousado no qual gostaria de construir e executar junto com os nossos clientes e sociedade em geral. E desde já agradecemos por você existir, ser nosso cliente, leitor e colaborador. Bem aventurado aqueles que leem e creem e praticam o que acreditam, pois as melhorias na vida só vem com ações. Um abraço.