SINTA-SE CAPAZ - texto iv

Sinta-se capaz – texto iv

Os otimistas sempre têm mais chance de crescer e se dar bem na vida. Os pessimistas, aqueles que se colocam em uma redoma e de lá, não fazem nenhum esforço para colocar os pés no chão. A vida para eles, geralmente se torna um suplício de proporções infindável.

Para os otimistas para quem nem sempre é um mar de rosas, a vida se torna mais suave e seus percalços são superados com infinita regularidade, nunca dando chance para o azar e para pessimismo que venha a bloquear seus passos na direção dos objetivos que traçou para sua existência.

Nunca devemos dizer, que as coisas estão ruins para nós, mesmo que elas estejam péssimas, para o resto do mundo, como acontece hoje. As nossas expressões negativas sempre nos levam a um estado de letargia e tristeza que nos consome sobremaneira.

Todavia, não devemos usar rifões que possam impregnar a nossa mente de maneira negativa. Conheço uma pessoa que quando a encontro, pergunto: como vai a vida? E ela sempre me responde com um muxoxo: “hum, estou trabalhando hoje, para pagar o almoço de ontem! ”

Acho a resposta do amigo de um mau gosto imperdoável. Porém, não me atrevo a dar-lhe nenhum tipo de conselho ou sugestão, para não o constranger. Mais que fico com uma baita vontade, isso fico. Já uma outra amiga, Lucia é nome dela. Quando a pergunto: como vai a vida Lucia? E ela, mesmo que esteja fervilhando de problemas externos, ela sempre está com um sorriso nos lábios, pronta nos responder: “ Está tudo maravilhoso, melhor não poderia! ”

São seres humanos assim que nos impulsionam para a vida e fazem nós nos tornarmos pessoas melhores, nos sentindo capazes de tocar a vida, seja qual for o sentido dela. Temos muitos exemplos de vida, mas colocamos esses dois, para sentirmos esse parâmetro entre os dois extremos.

Brasilia, 22 de setembro de 2016 - Riazo.

riazo
Enviado por riazo em 22/09/2016
Código do texto: T5768870
Classificação de conteúdo: seguro