Pessimismo nunca foi boa companhia

Pessimismo nunca foi boa companhia

Observe as pessoas no dia a dia. Algumas parecem atrair amigos o tempo todo. Sentimo-nos felizes em sua companhia. São alegres, comunicativas, sabem rir diante das dificuldades e m obstáculos do caminho. Passam pela vida e jamais envelhecem. Sua conversa é agradável, têm sempre algo de bom para compartilhar e ao lado delas o tempo passa rapidamente.

Qual é o segredo delas? Não criticam. Não encontram defeitos, evitam falar de catástrofes, crises, problemas. Assuntos tão debatidos nas redes sociais atualmente azedam nossa alma.

O Senhor Pessimismo não é uma boa companhia para ninguém. Alegria tem uma luz especial e ilumina as sombras da realidade que muitas vezes vivenciamos.

Sustentar a positividade e a coragem de ver com bom êxito em tudo o que vivermos será um bom contágio para todos. Espalhar alegria onde for num mundo às vezes cinzento por tantas tristezas e desilusões é um ato de amor a si mesmo, ao próximo, e uma forma de manter equilíbrio e saúde ao redor.

O Senhor Pessimismo não gosta de pessoas felizes. Ele adora exercitar sua negatividade infiltrando-se nas brechas que deixamos quando despoliciados e desgostosos começamos a reclamar da vida e de tudo que ela nos oferece.

Dê um bilhetinho azul de despedida para esse senhor. Coloque-o para fora de sua vida definitivamente. Certamente ele irá encontrar quem o siga, mas como humanos que somos podemos optar, cada um escolhe o que gosta de vivenciar.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 09/10/2016
Reeditado em 07/04/2018
Código do texto: T5786208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.