Seja você uma pessoa bonita.

Tem gente que a casa é simples, no chão nem cimento tem/nas paredes tem uns tornos só pra pendurar os trens/ a rede anda bem surrada, mas se deita muito bem.

O cão nem dá de comer porque não sobra um poquim/vive triste esmorecido só de fome o bichim/a cabra não dá mais leite porque não tem mais capim.

A roupa meio surrada quase a se rasgar/não tem dinheiro sobrando pra outra nova comprar/pro trabalho e pras viagens tira e lava pra usar.

Com tanta necessidade e junto da precisão/essa pessoa carente vivendo toda aflição/mas no rosto o sorriso lhe revela o coração.

Não reclama da miséria em que vive o coitado/os filhos pra mais de sete chegando de todo lado/esta é sua alegria, sua riqueza e seu roçado.

A pobreza é notória a alegria maior/se ver uma familia assim dá pena de fazer dó/esbanjando simpatia é de apertar o gogó.

Isso é ser gente bonita sem a beleza esbanjar/pois é no ser interior que a beleza vai brotar/tão simples na vida é sem nada de reclamar.

Tem muita gente bonita, rica, pobre ou carente/não são as posses da vida que trás alegria pra gente/mas, sim ser simples, cortês vivendo muito decente.

Seja gente bonita.

Carlos Jaime.
21/10/16
CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 22/10/2016
Código do texto: T5799278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.