**FELIZ VIDA NOVA **

Mas um ano se finda e com ele vai-se tudo de ruim que aconteceu nesses dias e vêm os desejos de renovação. Vamos deixar no passado o que nos magoou e que nos fez sofrer.

Vamos escrever uma nova historia nas paginas em branco de nosso livro da vida e confiar mais em Deus, pois ele estar sempre nos dando a oportunidade do recomeço.

Vamos desejar aos nossos irmãos tudo de bom que desejamos para nós mesmo. Deus estar sempre nos mostrando o caminho da superação, da alegria e da felicidade. Ele nos concede a solução para todos os problemas basta querermos alcançar essas mudanças.

Vamos jogar fora todo o rancor, toda magoa, todo o pessimismo e todo o desanimo.Bem sei que não é fácil agir assim quando as pessoas que mais nos machucam estão no nosso centro familiar, mais precisamos ser fortes e olharmos para cada criatura com amor. Deus não nos disse que teríamos dias de plenas felicidades mais sim passaríamos por dias de aflições, porém deveríamos ter sempre bom animo porque tudo o que estivéssemos a passar seria passageiro e Ele estaria sempre nos capacitando a sermos vitoriosos.

Precisamos ser fortes e olharmos para cada criatura com amor.

A mudança so depende do nosso querer e a felicidade estará sempre de braços abertos para aqueles que buscam e quer mudar para melhor, preocupando-se apenas em agradar a Deus e a si mesmo

Não vale a penas guardar magoas no coração ou qualquer outro tipo de sentimento que nos faça mal e coloque mal a pessoa que estiver ao nosso redor, pois isso nos escraviza nos faz adoecer e sofrer muito.

Muitas das vezes nos tornamos escravos de nossas próprias escolhas. Somos seres inteligentes e abençoados a todo o momento, vamos viver a vida com mais intensidade, pois esta é linda e o maior presente que recebemos do Pai Celestial.

É perda de tempo nos preocuparmos tanto como o amanha e deixarmos de viver o hoje.

A vida é linda e precisa ser vivida centrada apenas no momento aqui e agora, pois o amanha pode não chegar e quanto menos esperarmos ela pode nos deixar.

Valorizem mais todas as formas de vida a começar por seus amigos, seus irmãos, seus filhos, seus pais e todos aqueles que Deus colocar no seu caminho.

Valorize cada ruga que possa ser vista no rosto envelhecido de seus pais. Sejam gratos por todas as batalhas que eles passaram para os cria-los e não os condenem a solidão de um abrigo de idoso quando achar que eles estão se tornando um fardo pesado em suas vidas.

Lembre-se de que muitas das vezes eles passaram fome para ver vocês se alimentarem.

Passaram frio para lhes agasalharem e os verem sempre bem.

Renunciaram as suas próprias vidas para dar a vida que puderam a vocês os tornando homens e mulheres, com estudo, com dignidade, caráter e respeito sem pedir nada em troca a não ser o amor.

Estenda a mão a seu irmão com humildade e sem orgulho, sem julgá-lo incapaz de crescer e ser vitorioso assim como você pode um dia ser.

E quando estender a mão e prestar ajuda a alguém não se orgulhe por ter ajudado o fazendo se sentir um incapaz e fracassado perante a sociedade, pois o mais sábio dos homens nos ensinou que quando ajudássemos a alguém o ajudássemos de coração escondendo da nossa mão esquerda o que fez a direita. O Deus que nos criou estar sempre disposto a esquecer os nossos erros, a renovar nossas vidas e nos ofertar o seu perdão.

Trate seus filhos com amor e sempre que os deixarem, dirija-lhes palavras de carinho, ternura e otimismo, vejam neles os exemplos de vidas que seus pais lhes deram quando renunciaram as suas próprias vidas para torna-los homens e mulheres de caráter e de bem.

Fale sempre do amor de Deus para cada um dos que se aproximar de você

E não os condenem só porque eles não aceitam errar como você acha que errou, respeite-o e der a ele o Livre arbítrio que Deus deu a todos nós.

Sejam sempre agradecidos a Deus por todas as coisas ainda que para você pareça incompreensível o agir de Deus em suas vidas.

Ainda que pense que estar passando por duras provações e Deus estar permitindo o privando de bens materiais achando que não mereça, continua confiando e sendo grato pelo pouco que possui, pois neste mundo há poucos que tem muito e não tem Deus e muitos que tem tão pouco e vive em paz pois são herdeiros das moradas celestiais e do novo mundo.

Que o ano que se inicia seja repleto das graças do nosso Criador e transbordada com os frutos do Espirito Santo na vida de cada um .

Feliz vida nova a todos os dias do ano de 2017