O Tempo de Deus

O Tempo de Deus

Existe um tempo determinado para tudo que acontece no nosso universo; podemos até dizer que a o tempo do homem, bem como o de Deus. Em relação ao tempo do Senhor, estamos vendo configurado em todos os eventos naturais e sobrenaturais que estão desenrolando nos dias atuais. Os sinais de Deus estão por todas as partes; mas, lamentavelmente o pecador não está percebendo.

Romanos 13:11

Façamos isso, compreendendo o tempo em que vivemos chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.

Esse advento que estou falando, conforma as últimas coisas que irá acontecer; porque estamos em uma época difícil.

II Timóteo 3:1-2-3-4

01 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

02 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

03 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes,

cruéis, sem amor para com os bons,

04 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

05 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Perceba a ridicularizarão de valores morais, éticos e cristãos. Isso é: “A inversão de valores”; em que as pessoas querem mudar de sexo como se fosse uma ação natural. Sem falar que na esfera política do nosso Brasil a maioria dos representantes está empalmando os recursos da nação, tentando convencer ao povo que está tudo bem, quando na realidade é uma verdadeira anarquia.

E o fator que mais agrava, é a incredulidade acompanhada de libertinagem, sendo uma verdadeira falta de respeito ao próximo.

Vejamos o que Jesus falou a respeito dos últimos tempos.

Mateus 24:12

Disse Jesus:

E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriara.

Recentemente um líder religioso escreveu um documento, intitulado: “Misericórdia et misera”. Autorizando aos demais clérigos a perdoar ao pecado de aborto.

As palavras principais deste documento citava: “Nenhum obstáculo interfira entre o pedido de reconciliação e perdão de Deus”

A questão não está no perdão; mas, em um homem cheio de falhas e carnalidade, querer absorver a culpa do seu semelhante.

De forma que é uma afronta a Deus, pois o perdão é liberado através de Jesus Cristo, que deu a sua vida para salvar todos os pecadores. Sendo necessário o arrependimento por parte do homem para que a graça de Deus se manifeste em cada pecador. Não existe como um mortal absorver a culpa de outro; caso isso acontecesse o sacrifício vicário de Cristo, seria em vão.

Em relação à vida de uma criança; quando o ovulo é fecundado, e ao passar três semanas no ventre da mãe, é considerado um ser humano vivo. Esse fenômeno recebe o nome se simbiose (eco entre seres vivos – mãe e filho).

Nessa falta de respeito a Deus, o homem pensa que está tudo bem, e continua na prática do aborto.

Lamentavelmente, o ser humano não quer pedir perdão a Deus porque sabem que tem de deixar o pecado.

O Senhor está de braços abertos, pronto para perdoar a todos os que tomados de amor e arrependimento volte-se para o Evangelho.

Salmos 112:1

Louvai ao Senhor, bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seu mandamento tem prazer.

Não existe como fugir da presença de Deus, porque é Onisciente, Onipotente, Imanente, Transcendente.

Hebreus 4:13

Não há criatura alguma encoberta diante Dele, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar.

O pecador pode enganar a sociedade; tentar enganar a si mesmo. Mas de Deus ninguém escapa. Todavia, ainda é tempo de buscar o perdão na infinita graça do Soberano Deus.

Isaias 55:6

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Pr Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595

visite o site www.missaoamerica.net,br