O que os dentes, a família, e a equipe têm em comum?

Certa vez, ouvi de uma ortodontista que os dentes são como uma equipe, e, o membro ( assim como o dente) dessa equipe que trabalha mais é o que mais se desgasta.Mas, onde estou querendo chegar com isso? Você pode estar se perguntando. Pois bem, respondo:

Talvez em sua família tenha alguém que seja a pessoa "problemática" da casa. Quem sabe vive reclamando de tudo; diz que está cansada, sente dor aqui e ali, tem um humor sensível e por isso irrita-se à toa...

Bem, comparando a família à uma equipe, e esta à dentição, é possível

que essa pessoa, na verdade, esteja desgastada como os dentes de alguém que sofre com o bruxismo( ato de esfregar os dentes enquanto dorme).Mas, que tal mudar de tática? Que tal se ao invés de criticar, começar a ajudar. Especialmente quando se trata da "mulher da casa". É comum que o homem reclame que a mulher não lhe dá atenção. Mas, e se ao invés de requerer a atenção da mulher, o marido ofertar atenção a ela de maneira prática, por exemplo, se ele quer que a esposa assista TV com ele, porque não ajudá-la antes com a louça?

Ou o filho que reclama que a mãe é faladeira, por que não arrumar o seu quarto ou retirar o lixo pra fora antes que ela peça várias vezes?

A família tem que se tratar como uma equipe onde uns ajudam os outros a fim de que todos tenham direitos e deveres iguais.

Somente assim, poderá haver equilíbrio e, por consequência, a felicidade comum a todos.