187ª DE 500ªS REFLEXÕES: MUITO ALÉM DE PALAVRAS ...

No texto anterior: 186ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM BUSCA DE RESPOSTAS - 2... Eu disse:

Gosto de escrever e, para quem gosta, será algo bem fácil de fazer... Tão fácil, o quanto coçar... até poderia parodiar, dizendo que “coçar e escrever, é só começar” mas considerando: EM MEU ACHOMETRO ESCREVER É MAIS QUE PARODIAR – É ARTE, É MAIS, QUE REPPETIR OU DIZER FRASES DE IMPACTO... ESCREVER É DIZER O QUE PENSA E BUSCAR RESPOSTAS...

Certamente, a realidade vigente pode demonstrar algumas coisas, e darei alguns exemplos:

PRIMEIRO: O Brasileiro não gosta de ler – muita gente acha isso e, em meu achômetro, não seria isso, mas o fato que o brasileiro LER DE QUALQUER JEITO, É PREGUIÇOSO PRA LER OU DESPREOCUPADO NA APLICAÇÃO PRÁTICA DO QUE LER...

SEGUNDO: ...o ser humano desaprendeu a pensar ou pensa de qualquer maneira ...o homem antigo descobriu ou criou postulados, conceitos e definições que, ainda hoje são válidos e o jovem atual, com exceções, (especialmente no Brasil), tem dificuldades pra resolver – sempre fui péssimo em matemática ou ciências exatas, compensando com raciocínio lógico, motivo porque consigo lograr êxito se o vestibular se referir a área de humanas (inclusive obtive boas colocações quando me submeti por três vezes (3º lugar em 1987, 1º lugar em 1988 e 25º lugar em 1992).

TERCEIRO (E ÚTIMO): Já encontrei bons livros no lixo (por exemplo: já encontrei um exemplar de “O Pequeno Príncipe”) – JÁ HAVIA LIDO NA ADOLESCÊNCIA E, RELENDO, NA FASE ADULTA, PUDE COMPROVAR QUE TEMOS VISÕES DIFERENTES SOBRE O MESMO LIVRO, DEPENDENDO DA FASE DA VIDA)...

ESCREVI MUITO E NADA DE FALAR SOBRE RESPOSTAS – COMO DISSE, ESCREVER É UMA ARTE E, POR ISSO ESSENCIAL AO SER HUMANO.. POR EXEMPLO: NO MOMENTO EM QUE SE ESCREVE PODEM SURGIR PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE FICAM NAS ENTRELINHAS E, NEM TODOS IRÃO ENTENDER (MISTÉRIOS ?!)...

Continuando, o raciocínio, poderia dizer que, escrever é mais que (simplesmente uma arte, estando MUITO ALÉM DE PALAVRAS porque ao escrever se pode levar pessoas a complementar o pensamento que se expressou em algum tempo, em algum lugar, algumas vezes por coisas diferentes do que viveu ou pensou o autor (criador) de um pensamento, de uma fórmula ou de um propósito ou de uma ideia...

Continuando, o raciocínio, poderia dizer que, escrever é mais que (simplesmente uma arte, estando MUITO ALÉM DE PALAVRAS porque ao escrever se pode levar pessoas a complementar o pensamento que se expressou em algum tempo, em algum lugar, algumas vezes por coisas diferentes do que viveu ou pensou o autor (criador) de um pensamento, de uma fórmula ou de um propósito ou de uma ideia...

Sem querer fazer publicidade por publicidade, posso apresentar como exemplo (do que disse) a relação dos últimos testos postados no recanto das letras... Conforme página inicial, na escrivaninha; Como se pode ver, em momento algum, disse que escrevia o texto por determinado motivo, deixando o leitor livre para complementar sua forma de pensar...

Exibindo página 1 de 453:
31/10/2017
186ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM BUSCA DE RESPOSTAS – 2 ... Mensagens ● RS 31/07/2017
185ª DE 500ªs REFLEXÕES: EM BUSCA DE RESPOSTAS ... Pensamentos ● RS 30/07/2017
184ª DE 500ªs REFLEXÕES: INTIMIDADE DO SENHOR (?!) ... Mensagens > Religiosa ● RS 29/07/2017
183ª DE 500ªs REFLEXÕES: SABEDORIA VEM DO ALTO E NÃO É INTELIGÊNCIA – 3... Mensagens > Religiosa ● RS 28/07/2017
182ª DE 500ªs REFLEXÕES: SABEDORIA VEM DO ALTO... NÃO É INTELIGÊNCIA - 2 ... Pensamentos ● RS 28/07/2017
181ª DE 500ªs REFLEXÕES: SABEDORIA VEM DO ALTO... NÃO É INTELIGÊNCIA ... Pensamentos ● RS 28/07/2017
180ª DE 500ªs REFLEXÕES: A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA - 2 ... Mensagens > Religiosa ● RS 27/07/2017
179ª DE 500ªs REFLEXÕES: A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA ... Mensagens > Religiosa ● RS 26/07/2017
178ª DE 500ªs REFLEXÕES: TER OU NÃO TER SABEDORIA – 2 ... Mensagens > Religiosa ● RS 26/07/2017
177ª DE 500ªs REFLEXÕES: TER OU NÃO TER SABEDORIA ... Mensagens > Religiosa RS 25/07/2017
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/08/2017
Código do texto: T6070951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.