NUNCA RECUE DIANTE DAS CRISES

NUNCA RECUE DIANTE DAS CRISES

Temos falado em crises, vivido em tempo de crises! Alguns perderam a esperança, a confiança em si, o desejo por querer lutar, por querer conquistar... Eu proponho algo diferente: Não recue, não desista. As dificuldades da vida, às vezes, nos impõe o não prosseguir, mesmo assim, no mais profundo de nós mesmos, ficamos a procura de uma centelha de esperança, a procura do que acreditar. De imediato surge a necessidade de acreditar em nós mesmos, no que somos, e para o que somos. Com o acreditar surge na necessidade de superação, o reagir com busca a uma saída das dificuldades. O cristianismo ensina que devemos acreditar sempre, lutar por força da vontade, e vencer no poder da fé. É preciso acreditar nas possibilidades de conquistas oferecidas por Cristo, com força numa luta para vencer. Acreditar em nós mesmos como pessoa que pode fazer acontecer, é a resposta a dúvida, na ação divina de misericórdia à vida. Acreditar em nós mesmos! Acreditar é perceber que a vida é doação de Deus; Deus que nutre, sustenta, e conserva a existência. Ele quer que lutemos por superar as dificuldades da vida. É preciso lutar a toda e qualquer resistência de força ao impedimento do progresso de nós mesmos. Quando lutamos tornamos o impossível um não existente. Quando acreditamos e lutamos, a crise, as dificuldades, elas não nos impressionam, ou nos impõe medo, ao em vez, produz a alma o esperar contra a esperança humana, esperar pela providência divina, esperar com a certeza da vitória.

Acredite, toda e qualquer situação de crise é superável, sendo assim, não tema, nunca recue!

Ricardo Davis Duarte