As flores a beira do caminho:

As flores a beira do caminho:

Quando criança voltava da escola e passava por um descampado e via algumas flores florescendo e as arrancava para dar a alguém.

As vezes dava a minha mãe ou a minha professora e fazia a alegria delas.

As vezes até eram flores de algum jardim, de alguma casa do trajeto da escola

E as donas das casas me xingavam por arrancar as suas flores dos seus jardins.

A medida que o tempo foi passando percebi que estava agindo errado e que não mais devia arrancar as flores.

Eu as achava muito bonitas aquelas flores e queria fazer a alegria de alguém ao receber.

Acontece que somos possesivos e tudo que é belo e maravilhoso queremos para a gente, perto da gente.

Queremos a beleza bem perto de nós, até mesmo para receber um elogio e um obrigado.

Pensando bem com o tempo, as flores são de Deus nasceram na natureza e seria mais justo que continuassem plantadas onde estão alegrando a passagem de mais pessoas.

Se eu arrancar é provável que logo em seguida vai murchar e morrer e eu contentei só meu ego possesivo de ter tudo que é belo para mim.

Se a deixar onde está, alegra a minha vida e de muitas outras pessoas que passam por aquele caminho.

Foi um aprendizado longo até perceber que não devia arrancar as flores e levar para as pessoas, deixando assim a beleza da flor a Deus e a própria natureza.

Não podemos ter tudo ao nosso poder ao nosso domínio, querer possuir tudo de lindo.

E assim se aplica a algumas pessoas não é porque alguém é lindo e carismático que temos que possuir essa pessoa ou querer namorar ou ser amigo dessa pessoa.

As vezes essas maravilhas de pessoas estão acostumadas a ser livres e brilham para Deus e para todos, que quando queremos a todo custo junto da gente, essas pessoas murcham como a flor que arrancamos e queremos só pra gente.

Pense nisso talvez aquele seu amigo fabuloso e incrível esteja acostumado a viver uma vida livre e não vai querer te namorar e estar sempre a tua disposição.

Deus é maravilhoso e cria flores e pessoas incríveis, mesmo esteja acostumado a ver eles brilhar no mundo sem a tua posse sobre eles.

Aprenda a admirar as pessoas sem as possuir, pois quem comanda tudo é nosso Deus Criador e se for da vontade dele um dia essa pessoa se aproxima de você por livre vontade.

Nem tudo que é do mundo existe para te pertencer!

Demorou um bom tempo mas acho que aprendi essa lição.

Poeta: Aaron kamo data: 28/08/2017

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 28/08/2017
Código do texto: T6097671
Classificação de conteúdo: seguro