259 DE 500 REFLEXÕES: POR QUE O SER HUMANO NÃO TEM CORAGEM DE PENSAR (?!) – II ...
No texto: 258 DE 500 REFLEXÕES: POR QUE O SER HUMANO NÃO TEM CORAGEM DE PENSAR (?!)... eu disse (ou melhor, digitei):

Continuando direi: Considerando que nem sempre palavras podem levar a pensar (se bem que seriam a melhor estrada, perguntarei e, após outra pausa, aproveitarei pra falar (digitar o próximo texto) sobre o porque de perguntar o que vou perguntar (fchagass)...

CONTINUA...

Cá entre nós e o povo da rua (como disse o humorista): Jamais encontrei dificuldades para abordar uma questão, gosto muito de escrever (como tenho dito), eis a razão porque consigo elaborar textos longos, tenho certa facilidade de encontrar as palavras, há muito tempo (uma três décadas) descobri que escrever é uma arte da arte de viver...

Atualmente creio que escrever seja mais que juntar letras para formar palavras, juntar palavras para formar frases, formar frases para formar textos, formar textos para formar livros, escrever livros para formar bibliotecas e por aí vai... MAS, No momento em que estou preparando mais de um livro, e, com mais de 10.000 – DEZ MIL textos, no Recanto das Letras (9.126 textos + 1.879 murais onde nem todos os murais são dos textos), quando entendo que é preciso escrever de forma a levar pessoas a pensar e colocar em prática princípios para uma vida melhor...

Estou tendo dificuldades em dizer tudo o que penso sobre a falta de coragem do ser humano pra pensar...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Continuando, perguntarei: POR QUE O SER HUMANO NÃO TEM CORAGEM DE PENSAR (?!)...

Certamente, quando se tem coragem de pensar, se expressa o que se pensa e, se existe excesso de superficialidade em nossa triste, pobre e podre sociedade, implica dizer que vemos e ouvimos um pouco do muito que existe e, quer se queira ou não, é isso o que está no coração do ser humano...

PENSE SOBRE ISSO... CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Continuando direi: Aparentemente, essa questão pode não ter sido devidamente discernida por cada leitor, afinal, o texto foi postado hoje (05:09 na escrivaninha do Recanto das Letras), as 08:28 já estava com 01 comentário (André Luiz Pinheiro – Rio de Janeiro) e, agora às 11:05 o texto apresenta 04 visitas.

Essa questão é séria, porque, como estamos num momento que o ser humano encontra vestígios de corrupção em muitos lugares, acha que não mais seria possível confiar em nada ou ninguém – realmente não se pode simplesmente tirar a razão de pessoas, mas quando digo: CONSIDERE ISSO ou PAUSA PARA REFLEXÃO, realmente pense um pouco sobre a questão, porque são centenas, milhares de textos será possível tirar suas dúvidas...

Considerando isso (FALTA DE CONFIANÇA NO QUE ESTOU DIZENDO), considere outras opiniões sobre o que falam sobre nossa realidade...

Seja coerente ao opinar...

Por exemplo: Pode ser que eu digite alguma coisa que não quisesse digitar e tenha esquecido de corrigir... Qualquer pessoa poderia achar que aquilo era a ´última palavra sobre determinado assunto e, ficaria com a “pulga atrás da orelha” em relação à determina questão, (no linguajar do região, poderia ficar preparado para uma rebordosa contra mim...

Se falar o linguajar sertanejo, de onde fui criado, pode ser que não seja entendido em outras partes do país... EXEMPLO: Posso pedir um ADJUTÓRIO, porque estou enfrentando uma barra pra editar o próximo livro – será que você entenderia a palavra???

Algumas vezes, tenho citado uma palavra e digo com base em que, pois pelo som até eu (que me referi a palavra, não estava sabendo escrever e fui ao “pai dos burros” conferir, porque cresci ouvindo chamarem ADJITÓRIO...

PENSE SOBRE ISSO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/09/2017
Código do texto: T6101344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.