images?q=tbn:ANd9GcTSp1--ENrL0lt5UUZ_1eLzd9DnKk1yiIRO7ajOd-mzp-jJ-ZKIDw
 

TROUXERAM-LHE UM PRATO DE ZOMBARIAS ?

Às vezes passamos por situações em que somos ridicularizados... Até entender que ninguém magoa ninguém... Nós é que nos deixamos magoar... Ninguém tem o poder de ferir com tiros de letra... Nós é que lhes damos esse poder quando lhes mostramos o gatilho de nossas fraquezas... E desatentamente nos colocamos como alvo fácil... Não precisamos acatar tudo o que dizem... Trouxeram um prato de despautérios para te oferecer ? Agradeça e recuse o alimento indigesto... Pertence ao outro... Certamente é o que cultivam no terreno de seus corações... Faça-o entender que seu gosto é mais apurado... Nada do que dizem é importante... É neutro em sua essência... Passa a ser importante na medida e no peso que atribuímos às palavras e atitudes dos outros... Os que zombam se alimentam da frustração de suas vítimas... E se alimentam dessas frustrações até o dia em se reconhecem frustrados em suas próprias carências de valores morais e se enxergam como seres infelizes, pois a felicidade não gargalha de zombaria... Quem é feliz tem sorrisos a oferecer e se compraz com a felicidade do outro... Pessoas sensatas se portam com inteligência e respeito ao outro... E entendendo assim, portando-nos com dignidade podemos de alguma forma contribuir para sanar essas misérias alheias.