Energia

Quando vamos à feira nos deparamos com hortaliças e legumes dos mais variados e em todas as condições; dos mais tenros a aqueles que não possuem as mesmas condições, ou seja, foram colhidos a bem mais tempo, e certamente escolhemos os que estão em melhores condições, porque sabemos que o outro está estragado e poderá nos fazer mal.

Esse critério pode e deve ser empregado em outras atividades de nossa vida, basta que tenhamos tranquilidade para avaliarmos a situação no momento exato em que observarmos que determinada situação não está do nosso agrado.

É comum estarmos em locais com mais pessoas e nos sentirmos pouco a vontade. Seja por ato que presenciamos e que não sejamos favoráveis, ou mesmo algo desconhecido, sem uma razão explícita e que nos traga tristeza, desconforto.

A causa, normalmente nesses casos, é a energia que se faz presente no local, é a fruta estragada, a hortaliça vencida.

A partir daí, podemos perceber, com clareza, que nossa sensibilidade é suficientemente capaz de captar essa força energética, no entanto, nem sempre o é para identificar e reagir de forma a não permitir que esta energia nos contamine.

- Todos temos a capacidade e o discernimento para saber o que nos convém;

- Temos também a graça de poder decidir

- É o livre arbítrio

Sejamos, pois, vigilantes; capazes de bloquear, seja através da concentração, da oração ou mesmo de atividade que preencha nossos pensamentos.

A decisão é nossa!