# PROSTRAÇÃO ANALÍTICA DO SENTIR#

Prostrada, em minhas dores, depressões, transtorno bipolar, ansiedade, posso dizer que para isso sempre teve os motivos desencadeantes. Isso é fato.

Não sei se é assim em todos os caso: Os motivos desencadeantes...

Alguns psiquiatras e psicólogos dizem que não, mas eu creio que estão errados. Creio que os motivos desencadeantes que causam alguma reação mental depressiva, são a causa dessa consequência.

Esses problemas emocionais e mentais surgem creio que é por sermos seres extremamente sensíveis, de modo que os sentimentos são mais sentidos por nós, do que pelas pessoas comuns, mais racionais, menos sentimentais.

Não somos inteiramente compreendidos pelas pessoas que conosco convivem, na maioria das vezes.

Posso dizer que vários psicólogos e psiquiatras, que não sentem o problema na pele, não entendem realmente. Acabam sendo apenas analistas, com deduções que não condizem com a verdade do que realmente acontece com a pessoa acometida pelo mal da extrema sensibilidade.

Mas o que posso dizer é que, mesmo prostrada, deitada, derrubada pela presença forte da sensibilidade, que faz com que tudo seja mais difícil de suportar, nunca faltou ajuda. Ela, a ajuda, sempre esteve presente. As vezes ela vinha até mim, as vezes eu ia atrás buscar. Porque desistir sempre estave fora de cogitação.

E a ajudas vinhas através

- de Deus, na igreja,com uma irmandade religiosa, em cantos e orações, buscando consolo e alimento espiritual!

- Da família, unindo-me mais a ela, recebendo cuidados e atenção especiais.

- Com psiquiatras, até descobrir um de minha confiança, com remédios químicos menos bloqueantes.

- Com psicólogas(os), várias(os), falando de mim e com isso aprendendo mais e mais sobre meu ser, meu eu, minha maneira de ser e agir.

Frequentei vários terapeutas naturalistas, com remédios homeopáticos, naturais, florais, física quântica, oração e meditações várias, massagens relaxantes e anti-estresse.

Mas posso dizer uma coisa para quem tem essa predisposição à sensibilidade:

- Devemos buscar ajuda, sempre.

É possível vencer. É possível ter uma vida normal, com trabalho, família, filhos.É possível superar tudo isso. Vencer toda a dor, toda a angústia e sofrimento, superar, reiniciar, reinventar.

Eu sei.

Eu vivo isso.

Eu venço isso todo dia.

E tenho várias vitórias nas minhas convivências e conquistas espirituais e materiais.

Realmente não é fácil, porque nossa sensibilidade nos faz mais exigentes conosco mesmos. Então as frustrações nos afetam mais do que à maioria das pessoas. E isso dói.

Se você está caído(a), prostrado(a),sentindo o pesado fardo da tua cruz que é teu corpo humano, aproveite para ajoelhar e orar, pedindo ajuda divina.

Porque Ela, a espiritualidade divina, existe e vem, mas temos que agir em pedido, em clamor. Porque a ajuda só vem se nos dispusermos a querer recebê-la. Ela é respeitosa. Não é invasiva. É o tal do livre arbítrio. Temos que querer ajuda. Temos que pedir ajuda. Temos que aceitar nossa fraqueza e aceitar ajuda.

Peço a Deus que ilumine e traga a ajuda que estivermos precisando.

Porque eu tenho me disposto a pedir e aceitar ajuda. E ela vem. Ela sempre vem! Sempre!

Graças a Deus. Graças às forças iluminadoras do Bem e do Amor.

Graças à misericórdia divina, o socorro sempre vem.

Porém ter fé e confiança é necessário. Crer também.

Mas se você não tem isso, bata na porta da misericórdia divina,

que esses dons vêm.