Um recado para você

Tenho uma mensagem para você.
Você tem um tempinho para mim? Ótimo, vamos lá!

Você já sentiu medo do nada? Já teve tremores em seu corpo sem motivos? Você sofre de baixa auto estima? Tem alguma doença mental confirmada, como; depressão, ansiedade entre outras?
Fique tranquilo/a. Leia isto.

Na vida nada é certo, tudo é incerto. Deitamos para dormir mas não sabemos se vamos acordar. Saímos de casa e não sabemos se voltaremos.
-Mas que droga, como posso viver assim?
-Eu tenho uma dica para você. Procure sempre manter sua mente o mais tranquila. Faça sempre exercícios de respiração ao longe do dia, isso ajuda no equilibro da ansiedade. Deixe os problemas do mundo fora de sua mente.
-Nossa que fácil falando assim!
-Não, eu sei que não é nada fácil. Mas podemos fazer disso uma rotina diária e quando você perceber, já pegou no embalo.

-Mas tudo bem, isso vai resolver minha vida?
- Hum, não!
-Vai ajudar você a conseguir equilíbrio mental e espiritual para ai sim, você começar a ter pensamentos iluminados.
-Sabe de uma coisa? Pessoas o tempo todo colocam a culpa em Deus ou no diabo. Acham que tudo é culpa dos dois. Será?
-Foram eles que fizeram você gastar mais do que podia? Eles que te colocaram num relacionamento do qual você mesmo sabia que não ia rolar? Aí você insistiu e... pow! O trem descarrilhou. Não, não, a culpa é totalmente sua.
Não peça a Deus por milagres em sua vida, peça sabedoria para que você mesmo ache a solução. Peça capacidade intelectual para não mais cair em armadilhas que você mesmo criou.
-Nossa falando assim você me deixa com toda a culpa nas costas.
-Imagina, preste atenção!

Você é um ser humano, seus poderes são limitados. Você erra e acerta, você sorri e você chora. Ganha e perda. Desfere palavras que machucam seu semelhantes e em troca, isso acontece com você também. Mas tudo bem. Você é humano.

Sabe o que significa ser um humano? Significa que você tem 99,9% de chances de errar. Mas não se assuste, isso não é de todo ruim. Nossa capacidade de nos meter em apuros é grande, quase um poder do tipo daqueles dos super heróis dos quadrinhos.
Mas calma, não surte!

O primeiro passo que precisa dar é o de entender que tudo o que você causou, você pode consertar de alguma forma.
Seja humilde e reconheça seus erros. Se for preciso pedir perdão, peça logo. Não deixe a amargura te consumir ainda mais.
Se precisa perdoar, perdoe. O rancor é o câncer para a alma.
Comece a se perdoar, a se olhar no espelho e ver uma pessoa que pode brilhar, e vai brilhar.
Olhe-se com amor e carinho. Chega de pensamentos autodestrutivos.
Comece a ver os dias coloridos mesmo se você ainda os vêem de todo cinza. Lembra que te falei que tudo precisa virar rotina diária? Quando perceber, você estará dominando esta técnica. Eu falo isso por conhecimento de causa.

Lance fora da sua casa e da sua vida toda podridão que te fez chegar a esta situação de dor e desespero. Comece a faxina mental e espiritual expulsando toda negatividade. Isso foi criado em você pelo lixo social que corrompe nossa sociedade. Credo!

Agora que fez tudo isso, preste atenção.
Se você faz algum tratamento médico para a mente ou corpo, continue, até que o seu médico diga o contrário.
-Mas eu estou melhorando, me sinto mais leve!
Que bom, fico feliz. Mas medicamentos são importantes e não podem ser tirados do nada. Isso lhe causa abstinência e você tem grandes chances de cair novamente. Seu médico fará a retirada aos poucos até que você fique livre de vez.

Minha conclusão para tudo isso que você que leu é simples;
Seja feliz, ache a felicidade nas pequenas coisas. Olhe para as pessoas com olhos de ternura e não de raiva e inveja. Elogia mais as pessoas, você sabe o bem que um elogio faz? Pode salvar a vida de alguém.
Tenha o autocontrole dentro da sua mente. Te irritou? Respire, respire e respire. Alguém lançou palavras duras contra você? Conte até dez e respire, respire e respire.
Pessoas desse tipo são sofredoras e precisam humilhar para se sentirem superiores. Coitada dessas pessoas, sofrem e sofrerão muito mais.

Na hora certa você verá que dominou totalmente o seu inconsciente, e não vai cair nas armadilhas que seus impulsos de outrora te esmagavam.

PS. Tenha amigos, saia, diverta-se, faça tudo que tem vontade de fazer (sem se machucar, muito menos aos outros). Viva na certeza de que a vida vale ser vivida com plenitude e muita alegria.