Pensar demais sem agir, sufoca.

Quem há de pensar sobre sua vivência, sem entrar em contradição? As experiências contantes trazem cargas de energias refletórias. Tanto àquele que já socorre, tanto àquele que sofre. Quem refletiu outrora entende que discorrer sobre a vida está além das capacidades intelectuais quanto o pensar e orar para adquirir respostas de prontidão. Ninguém como se não planta, se não faz ou se não compra. A importância da reflexão se dá contribuindo ao acervo intelectual de cada ser individual dotado de inúmeras experiências. Mas é pela obra que se enxerga as potencialidades máximas responsáveis pelo aprendizado e reflexão. Ninguém nasce de novo se nao for para viver. Agir, pensar, sentir, fazer por quem ama por quem precisa. Poderão discorrer e divagar pelos mais notórios pensamentos de cunho moral, mas nada terão em si se não o fizerem de acordo com cada aprendizado.

Se diz que o correto é amar, pois ama sem sentir ódio. Se diz que o correto é dar sem querer em troca, dá sem esperar ninguém. Se diz que é errado julgar, sente piedade pelo irmão atroz. Se conecta-se ao universo para receber benção do retorno, vive sem temer. Muito se discorre, muito se pensa, pouco se sente. Fazer, fazer e amar. A obra tem de ser feita agora, a todo instante. Pensar demais sem realizar, sufoca. Pois a cada obra se dá o sentimento, a cada sentimento se dá a reflexão, e a cada reflexão deverá se dar nova vontade de servir. Segue o ciclo da vida saudável pelo bem.

O ser completo. O ser errôneo que se desfaz das suas correnes e mazelas. Libertando-se para a vida em paz. Sê, ame, corrija pois hoje é o tempo e sempre ele será.

Mateus Gonçalves (Peruíbe)

João Coutinho

Patrícia Campos

24/04/2018