Um relógio e esta funcionando

Quando andamos de avião, de trem, metro, sabemos e temos certeza de que alguém esta no comando, alguém dirigi, alguém controla a maquina e faz com que ela voe, trilhe seus caminhos com segurança. Não perguntamos quem é seu nome ou quem seja, e não vamos procurá-lo, (lá) por que sabemos que ele ou ela lá está. Quando caminhamos pela rua o sol brilha, tem chuva, tem noite, estrelas, sereno. Tudo funciona como relógio, perfeito, o mecanismo é claro, evidente. Então por que há doença, morte, violência, desigualdades, às vezes parece um caos?

Ora se tem um relógio, há horas, e alguém as regula, o conserta e dá manutenção. Alguém coordena o tempo, o nosso tempo e direção, se há estrelas alguém colocou seu brilho, induziu a energia necessária para funcionamento. Se o sol nos ilumina e dá vida, se a noite nos cobre e nos convida ao descanso alguém esta no comando, alguém administra, alguém cuida. Quando meu cabelo esta comprido, desalinhado, procuro o cabeleireiro, esta lá para me atender. Minha roupa sujou, rasgou tenho que procurar a loja, comprar outra, alguém esta lá para me vender. Desta mesma forma com o sapato, cinto, etc. Fiquei doente, corro ao médico, ele vai me atender, ao dentista, idem. Tenho problemas físicos e mentais, sempre haverá alguém a minha disposição, mas o que preciso é ir até lá, procurar, solicitar ajuda conversar, procurar solução.

Se há violência, se há omissão, se há discórdia, desigualdade, fome, miséria. Se as suas noites não têm brilho, se o sol não te ilumina o suficiente, se o frio ou calor esta intenso demais para você, esta infeliz, você já conversou , foi até o alto comando, pelo menos o procurou? Com toda certeza ele esta lá! Vá procurá-lo!

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 17/06/2018
Código do texto: T6366440
Classificação de conteúdo: seguro